Noticias Politica MT
Riva recorre ao TJ para retirar tornozeleira eletrônica
“Vamos à Justiça de novo pra mostrar que não tem necessidade, só que não vejo nenhum mal nisso”, disse José Riva quando deixou o Fórum sem a tornozeleira na sexta-feira para voltar na segunda-feira e receber o equipamento. O ex-deputado ficou preso por 178 dias em decorrência da Operação Célula Mãe deflagrada no dia 13 de outubro de 2015 pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).
Taques defende que PSDB não assuma ministérios num possível governo Temer
O impeachment será votado na Câmara Federal no próximo domingo, a partir das 13h (horário de Mato Grosso). Caso seja aprovado por 342 dos 513 deputados federais, o processo de impeachment é aberto e encaminhado para análise do Senado. Se for aceito, a presidente Dilma é afastada do exercício do cargo por até 180 dias. Temer assumiria até o encerramento do processo.
Arimatéa vê “segurança jurídica” e defende projeto de Maggi
O projeto propõe a regulamentação da instauração e a tramitação do inquérito civil no âmbito dos Ministérios Públicos da União e dos Estados, estabelecendo um eventual controle judicial para o Inquérito Civil Público (ICP).
A proposta foi criticada por membros do Ministério Público, a exemplo do procurador-geral de Justiça Paulo Prado, que apontaram a iniciativa como "desserviço" e estímulo à corrupção
Silval aciona plantão por liberdade e afirma: “quatro dias a mais no cárcere se constituem em verdadeira eternidade"
Para Perri, porém, os argumentos dos advogados foram insuficientes. “[...] constato que não há nenhuma medida urgente que dela possa advir prejuízo irreparável ou de difícil reparação aos impetrantes, tampouco ao paciente, a autorizar a análise da liminar em sede de plantão judiciário”, afirmou o desembargador.
Justiça acata pedido e União terá que restituir verbas de 7 anos a 5 cidades
A Justiça Federal deferiu pedido da Associação Mato-Grossense dos Municípios, que questionou os descontos de Imposto de Renda Retido na Fonte, realizados pela União, nas parcelas de pagamentos de precatórios de Diamantino, Santa Terezinha, Alto Paraguai, Nova Brasilândia e General Carneiro. O valor a ser devolvido ainda é calculado e precisa ser corrigido.
"O vice terá que ter clareza de que será vice por quatro anos"
“Porque não dá mais para fazer política mentindo para as pessoas, como muitos já fizeram e como muitos ainda insistem em fazer. Se eu assumir o compromisso de ser prefeito por quatro anos, como assumi em 2012, certamente irei honrar”, disse.
Nos bastidores, a informação é de que o vice-prefeito será indicado pelo PSDB, do governador Pedro Taques. Até o momento, o mais cotado é o secretário de Educação, Permínio Pinto.
Fávaro aciona Percival na Justiça e pede para que MPE apure os fatos
Na ação judicial, Fávaro pede que o prefeito responda sobre supostas afirmações realizadas em um grupo de Whatsapp, em que o caluniou, bem como ao assessor Renancildo Soares França, conhecido como Cotia, afirmando que o mesmo estaria “ofertando generosas e polpudas doações financeiras para filiar lideranças no interior do Estado”. A denúncia foi divulgada pelo deputado estadual Max Russi, que usou a tribuna para comentar a situação.
Edivaldo de Sá retira nome da disputa pré-eleitoral; PMDB opta pelo empresário Benedito Hudson, o Bidú
“Prefiro não elencar os motivos de minha desistência, mas é público e notório, não havendo necessidade de nominá-los, mas tomo esta decisão após uma analise profunda do quadro atual, e neste momento vou adiar o projeto de poder contribuir de forma decisiva com esta cidade que tanto amo” disse Edivaldo de Sá
Mais um ex-secretário é preso pela Defaz; coronel Cordeiro vai para o Bope
O ex-secretário de Administração, coronel José Nunes Cordeiro, alvo de mandado de prisão na 3ª fase da Operação Sodoma, apresentou-se à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz) no início da tarde de hoje, 23 de março.