Noticias Politica MT
Leitão é convidado para integrar Comissão Especial de Educação
Após assumir vaga na Comissão de Educação e Cultura, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) foi convidado pelo Líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo, para integrar uma Comissão Especial.
Rondonópolis: TCE determina que gestor observe a Lei de Licitações
Julgadas regulares com determinações legais as contas anuais de gestão da Câmara de Rondonópolis. Os dados referentes ao exercício de 2011, sob a responsabilidade do vereador Ananias Martins de Souza foram analisados na sessão ordinária da 1ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Revisor condena Roberto Jefferson (PTB) por corrupção passiva
O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, votou, nesta quinta-feira (26), no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, pela condenação do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), o delator do mensalão, por corrupção passiva.
Carlos Brito perde mais 2 minutos e 16 segundos de inserção na TV
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSD, Carlos Brito, perde mais 2 minutos e 16 segundos em tempo de propaganda eleitoral na televisão para direito de resposta sobre aborto e maconha do também candidato Lúdio Cabral (PT). O peessedista perdeu 17 minutos e 30 segundos no último dia 19 pelo mesmo motivo.
Mauro Mendes criará Central de Abastecimento para Cuiabá
O candidato Mauro Mendes (PSB) visitou os comerciantes do segmento atacadista hortifrutigranjeiro do Verdão, nesta terça-feira (25), para receber reivindicações e manifestar apoio aos profissionais que representam mais de 200 empresas e geram 1.500 empregos diretos e indiretos. Mauro Mendes é o único candidato a prefeito que fez visita oficial aos comerciantes do Terminal Atacadista de Cuiabá e confirmou apoio à categoria. “Cuiabá terá uma Central de Abastecimento, uma Ceasa, que será orgulho para os cuiabanos, com conforto e segurança para os funcionários e clientes”, assegurou Mauro
O prefeito Chico Galindo, que rebateu declaração de Bezerra
"Meia-boca é o Bezerra, que não fez nada por Cuiabá"
O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) rebateu a declaração do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), de que a Capital só teve prefeito “meia-boca” – sobretudo nos últimos 8 anos. A polêmica afirmação de Bezerra foi dada na última sexta-feira (21), durante comício do candidato Lúdio Cabral (PT), que contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB)
Renovação na Câmara deve superar a 60% e ainda com uma safra jovem
Entre os novatos da coligação PSDB/PP/PMN, que pode eleger até 4, está o apresentador de TV Fábio Felipe (PMN), que segue os passos do tio Sérgio Ricardo, ex-vereador e ex-deputado e hoje no cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas. Aos 29 anos, Fábio deve ter votação expressiva. Pela aliança PTB/PRB, com chance de assegurar 3 cadeiras, corre por fora Leonardo de Oliveira, de 36 anos. Ele é sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e pode ser uma das surpresas das urnas.
Bezerra volta atrás e diz que Wilson e Galindo é que foram “meia boca”
O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) tem voltado atrás em seu discurso de que Cuiabá só teve prefeito “meia boca”. Agora o líder peemedebista diz que sua crítica se restringe aos últimos oito anos, ou seja, a Wilson Santos (PSDB) e Chico Galindo (PTB).
Ficha Limpa atinge político que renuncia para se livrar de cassação
A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à Lei Complementar 64/90, ampliando as hipóteses de inelegibilidade com objetivo de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerado o passado do candidato, bem como a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício da função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. Com isso, deu efetividade ao que foi estabelecido no artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição de 1988
Juiz de Alta Floresta multa candidatos por propaganda em ultraleve
O juiz da 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta, Rhamice Abdallah, multou o candidatos a prefeito e vice de Carlinda, Geraldo Ribeiro e Gilberto Pisklevitz, respetivamente, em R$ 5,3 mil por propaganda irregular. Na decisão divulgada, hoje, ele julgou procedente a comunicação feita pelo Ministério Público Eleitoral, a partir de uma denúncia, de que ambos estariam utilizando um ultraleve/parapente veiculando propaganda eleitoral ultrapassando o limite de quatro metros quadrados permitido pela legislação.