Noticias Politica MT
"Não quero ser julgador do julgador", diz Pedro Henry
Quebrando um silêncio de meses, o deputado federal Pedro Henry (PP) afirmou que ainda não quer avaliar o voto do relator do processo do mensalão (Ação Penal 470), ministro Joaquim Barbosa, por sua condenação pelos crimes de de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
MP recorre ao TRF para tentar reverter decisão de Julier que liberou obras do VLT
O promotor de Justiça Clovis de Almeida Júnior afirmou que o Ministério Público propôs agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF) para tentar reverter a decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião, que liberou a continuidade das obras e contratos para a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), em Cuiabá.
Deputados estaduais concentram sessões durante o pleito eleitoral
Por decisão do Colégio de Líderes, os deputados estaduais realizarão duas sessões plenárias até as eleições municipais. A concentração será para a limpeza da pauta, já que não há matérias pendentes em caráter de urgência. Com a mudança, sugerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), neste mês haverá sessões amanhã e 26, a partir das 8 hs. Riva justificou que essa medida garantirá quórum para votação de matérias e ainda permitirá que os deputados intensifiquem a atuação nas suas bases no período eleitoral.
Mauro minimiza e Lúdio comemora pesquisa
Os candidatos a prefeito de Cuiabá reagiram de forma distinta aos resultados da última pesquisa divulgada hoje (18) pelo Instituto Gazeta Dados. A amostragem prevê a situação de empate técnico entre o petista Lúdio Cabral e o empresário Mauro Mendes (PSB) e confirma a tendência de segundo turno na Capital.
Guilherme Maluf organizou jantar com senador Álvaro Dias para arrecadar recursos
Maluf lamenta falta de verba do PSDB nacional e aponta rivais com poder econômico
O candidato a prefeito da sigla em Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB) é ciente da força do poderio econômico nesta reta final da eleição, ao mesmo tempo em que lamenta a ausência da contribuição financeira do PSDB nacional para sua campanha.
Prefeito de Nova Mutum é afastado do cargo até a eleição em outubro
O prefeito e candidato à reeleição em Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB), está afastado do cargo até o dia 8 de outubro, data seguinte à eleição, por determinação do juiz Douglas Bernardes Romão. O prefeito é acusado de usar o Programa Minha Casa Minha Vida como ferramenta política para cooptação de votos.
Alexandre César processa Mauro Mendes por acusação de caixa dois
O deputado estadual Alexandre César (PT) irá interpelar judicialmente o empresário e candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) por uma acusação feita em entrevista ao Olhar Direto, segundo a qual, o PT operou caixa dois nas eleições de 2004. Na sua fala, Mendes não cita o petista, no entanto, Alexandre era o candidato majoritário do partido em Cuiabá na ocasião.
Taques denuncia Eder por suposto desvio
O senador Pedro Taques (PDT) solicitou aos órgãos fiscalizadores que investiguem o envolvimento do ex-secretário de Estado, Eder Moraes (PR), no desvio de R$ 6,1 milhões dos cofres do Estado, quando estava à frente da Secretaria de Fazenda (Sefaz) entre 2008 e 2010. De maneira ilegal, o republicano teria autorizado o pagamento da dívida de uma empresa privada com recursos públicos.
Gazeta Dados aponta crescimento de Lúdio Cabral e segundo turno em Cuiabá
Sete por cento. Esta é a diferença que o empresário Mauro Mendes (PSB) tem de vantagem para o vereador Lúdio Cabral (PT) na disputa para a prefeitura de Cuiabá. É que aponta a pesquisa do Instituto Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira pelo jornal A Gazeta. Esta é a terceira pesquisa do instituto e mostra um crescimento de 22 pontos percentuais de Lúdio, o que garante a realização de um segundo turno em Cuiabá, como apontam pesquisas de outros institutos.
Local é usado por vários casais por ser escuro e estar abandonado perto de uma zona de prostituição
Jovem tenta roubar PM e acaba morto em terreno baldio
O jovem identificado como Cleiton Boidandi de Moura, de 26 anos, foi assassinado com dois tiros quando tentava assaltar um casal que fazia programa sexual num terreno baldio na região do Zero Quilômetro em Várzea Grande. O homem reagiu e atirou duas vezes, matando o rapaz no local. As informações iniciais dão conta que a vítima do assalto seria um policial militar aposentando.