Noticias Politica MT
Denúncia do MP contra Riva deve ser analisada pelo TJ nesta 5ª
O Tribunal de Justiça (TJ) deve acatar ou não nesta quinta (13) a denúncia do Ministério Público (MP) contra o presidente da Assembleia e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, José Geraldo Riva. A ação está em pauta, mas, devido ao feriado, a votação corre o risco de não ser apreciada por falta de quórum.
Zé Domingos descarta deixar staff após novo acordo com Silval
Após ameaçar reiteradas vezes “chutar o balde” e deixar o staff, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD), assegura a permanência no cargo após receber nesta quarta (12) a garantia do governador Silval Barbosa (PMDB) de que a pasta terá orçamento de R$ 30 milhões para o próximo ano. “O governador me convenceu a continuar”, revela Zé Domingos.
Na disputa entre empresários, Mendes impõe ampla vantagem
Num embate entre dois empresários, sendo eles Mauro Mendes (PSB) e Dorileo Leal (PMDB), o pré-candidato socialista conquistaria hoje o Palácio Alencastro com uma frente "elástica". Teria 55,6% das intenções de voto, enquanto o peemedebista ficaria com 6,5%. Essa simulação de segundo turno foi feita junto aos eleitores de 83 bairros da Capital, pela Mark nesta quarta - ver quadro 4.
Sinop: entidades se mobilizam contra aumento no número de vereadores
Entidades protocolam, esta tarde, na câmara municipal, pedido para ser feita audiência pública visando discutir a decisão tomada, semana passada, de aumentar de 11 para 17 o número de vereadores em Sinop. A intenção é debater com representantes da sociedade a criação de mais 6 vagas. A câmara está embasada na legislação que prevê aumentar número de vereadores de acordo com o crescimento populacional. Com 111 mil habitantes (dados do último censo) Sinop pode ter 17 legisladores.
Borges afirma que municípios vivem com pires nas mãos devido à crise
O vereador Paulo Borges (PSDB) destacou que as prefeituras vivem um momento caótico e dependem diretamente dos governos estadual e federal. O tucano lembrou que as administrações municipais são deficitárias e não possuem recursos, sendo assim, justificou o fato da gestão tucana não ter avançado em algumas áreas na capital.
Sorriso: eleitorado feminino cresce 2,22% em um ano
A quantidade de mulheres aptas para votar cresceu aproximadamente 2.22% em Sorriso em um ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o mês passado foram contabilizadas 20.914 eleitoras, o que corresponde a 49,2% do total. Já no mesmo período do ano passado, somavam 20.458 (equivalente a 48.92% do eleitorado).
Sinop: secretário diz que ex-vereador não assumiu cargo na administração
O secretário de Governo de Sinop, Ivanildo Ramos Vieira (PSD), afirmou desconhecer a informação sobre uma possível nomeação do ex-vereador Francisco Specian Júnior (que renunciou mandato há duas semanas) em cargo de coordenação, no segundo escalão na Secretaria de Saúde. Ele ressaltou que o médico, mesmo quando ainda era vereador da bancada de oposição, já havia sido convidado várias vezes para colaborar com sua experiência profissional e política nos quadros da atual administração, mas não aceitou.
Galindo descarta participação de estatais para administrar o sistema de água e esgoto em Cuiabá
Galindo descarta empresas estatais no controle da Sanecap
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), descartou a possibilidade de transferir a gestão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) para empresas estatais, como a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Copasa (Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais).
Câmara de Alta Floresta aprova requerimento e moção
A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou, na terça-feira, a 31ª sessão ordinária e aprovou requerimento, uma moção e foram apresentadas dez indicações. O requerimento 58/2011 é para a prefeita Maria Izaura envie cópia integral do contrato firmado entre a administração municipal e uma empresa agroflorestal, vencedora do Lote 60 (lascas de teca) do Edital de Pregão Presencial para Registro de Preços nº 007/2011, bem como cópias do termo de entrega do produto, das notas fiscais dos pagamentos liquidados, e ainda, listagem dos produtores que serão atendidos com o objeto da aquisição, e respectiva localidade, para apreciação. Os autores são os vereadores Angelo de Campos e Emerson Machado.