Noticias Politica MT
TJ impede corte de ponto dos servidores grevistas e nega recurso da Ordem
Dos oito membros do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, apenas o ex-corregedor-geral de Justiça, desembargador Orlando Perri, votou favorável ao recurso impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) pedindo a derrubada da liminar do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) que mantém a suspensão do corte de ponto dos servidores, que estão em greve há mais de três meses.
Pagot diz que Dnit está preparado para remanejar recursos do PAC
Um dia após o Congresso Nacional ter aprovado mudanças na destinação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o diretor-geral do Departamento Nacioal de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reuniu-se com membros da Comissão Mista de Orçamento para discutir detalhes sobre a execução dos projetos aprovados na sessão do Congresso da última quarta-feira.
Daldegan e Migliari responderão a processo disciplinar
Há um mês da deflagração da Operação Jurupari, o secretário de Meio Ambiente do Estado, Alexander Maia, e o procurador-geral de Mato Grosso Dorgival Veras decidiram instaurar Processos Administrativos Disciplinares (PAD) contra o ex-secretário da pasta, Luis Daldegan, o ex-secretário-adjunto, Afrânio Migliari, e o ex-servidor Alex Sandro Marega, que foram presos durante a operação da Polícia Federal por acusação de participação direta no esquema que fraudava licenciamentos e Planos de Manejo Florestal fraudulentos.
Aprovada proposta de Serys que facilita alteração do nome dos pais no registro
O projeto de autoria da Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que prevê facilidades para filhos alterarem os nomes dos pais - que foram modificados em virtude de mudança de estado civil - em suas certidões de registro civil foi aprovado em decisão terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (07-07).
Conselho rebate deputado e nega votação de R$ 10 milhões
O Conselho Estadual de Saúde negou, em ofício enviado ao Olhar Direto, que tenha votado a liberação de R$ 10 milhões para o Hospital Municipal de Sinop, conforme afirmou, a este site, em 8 de junho, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). De acordo com o secretário geral do conselho, Ivan Utsch Seba, nem o pleno, nem a secretaria geral tinham conhecimento da informação do deputado.
Marisa e Ciro vêm a Cuiabá para falar sobre temas polêmicos a vereadores
A União das Câmaras Municipais do Estado (Ucmmat), sob Aluízio Lima, realiza o 2º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso entre os dias 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal. A intenção é trazer à Capital vereadores de todo o Estado para discutir temas como a utilização das verbas indenizatória e de gabinete.
Suspensos, Célia Cury e genro serão ouvidos pela OAB
Com registro suspenso, a esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, Célia Cury, e o genro dela, advogado Rodrigo Komochena, vão ser ouvidos a partir desta quinta-feira (8) pelo Tribunal do Júri da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Ambos respondem a um processo disciplinar por participação no esquema de venda de decisões junto aos magistrados do Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Deputado apresenta emendas na área da saúde
O deputado Sérgio Ricardo (PR) apresentou emendas à Constituição do Estado à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011 e ao Plano Plurianual ampliando a aplicação mínima do Orçamento do Estado na área da saúde de 12% para 16% já no ano que vem.
Pará desiste de recurso contra MT
A desistência do governo do Pará de um recurso na qual tentava impedir a realização de perícia para identificação de ponto limítrofe com Mato Grosso deve agilizar a conclusão de uma batalha judicial entre os dois estados, que se arrasta há 88 anos.
Ouvidoria da Assembleia apresenta relatório do primeiro semestre de 2010
A Ouvidoria da Assembleia Legislativa já apresenta o balanço das atividades realizadas no primeiro semestre de 2010. Ao todo, foram registradas 172 manifestações nos primeiros seis meses, entre elogios, denúncias, sugestões, reclamações e informações, tanto do público externo, quanto dos próprios funcionários da Casa.