Noticias Politica MT
VG: Murilo não renuncia e deixa Tião acuado
Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) anunciou num almoço realizada ontem, em sua residência, que permanecerá à frente do Paço Couto Magalhães até o fim de sua gestão, em 2012. A declaração pegou de surpresa o vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, do mesmo partido. Ele chegou a afirmar no decorrer desta semana que assumiria o comando da administração municipal, inclusive, anunciou a posse para a próxima quarta-feira.
Jefferson apelida pré-candidata do PT de Dilminha Barrichelo
Em visita a Cuiabá para participar do Encontro Nacional da Juventude do PTB, o presidente da executiva nacional do partido, Roberto Jefferson, avaliou que a candidatura da ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), não vai decolar. Ele chegou a comparar o projeto da petista com o piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichelo. "Dilma está mesmo bem nas pesquisas. Afinal, há dois anos o presidente Lula faz campanha antecipada para ela. Entretanto, ela não é uma vencedora, pois não participou de nenhuma eleição. Nunca recebeu voto algum”, satirizou o ex-deputado federal cassado. “Ela é a Dilminha Barrichelo. Ameaça, mas não conquista nem a pole position”.
Leia mais...
Riva reivindica aprovação de piso para agentes de saúde
Preocupado com a latente reclamação dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, relativo à questão salarial, o presidente do Poder Legislativo de Mato Grosso (AL/MT), deputado José Riva (PP), depois de aprovada indicação pelo Pleno da Casa, encaminhou expediente aos deputados federais e senadores da bancada mato-grossense tratando da necessidade de aprovar o PLS 196/2209, de 14/05/2009. O objetivo é acrescentar na Lei 11.350/06, os artigos 9º-A a 9º-C instituindo critérios para o piso salarial destes profissionais.
Governador Blairo Maggi e vice Silval Barbosa assinam autorização para licitação de obras nas escolas
Maggi assina autorização para obras na área da Educação em Mato Grosso
O governador Blairo Maggi assinou autorização para licitação de obras de construção, reforma e ampliação da rede física das Escolas Estaduais e dos Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Cefapros), nos municípios mato-grossenses. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (26.03), no salão Nobre Cloves Vettorato, em Cuiabá.
Maggi quer redução de imposto e avisa que não negocia com grevistas
O governador e pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) explicou nesta sexta (26) em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, que não cumpriu sua promessa de reduzir o imposto da energia elétrica porque “quem vê de fora, não conhece por dentro”. Segundo ele, quando assumiu o Paiaguás viu que o Estado estava “quebrado”. Então, não podia baixar a carga tributária para não afetar ainda mais a economia. No entanto, avisa que deixa o governo encaminhando à Assembleia Legislativa pedido de redução do ICMS da energia de 30% para 27%. Lembrou também que em seu governo conseguiu reduzir o imposto de mais de 80 itens e que a carga tributária é hoje menor do que era em 2003, quando foi eleito pela primeira vez.
