Noticias Politica MT
Jayme: advogado de Lula tem "todos os requisitos" para o STF
Questionado sobre a situação, Jayme declarou que não vê problema em Zanin ter sido advogado do petista e afirmou que o que deve ser levado em consideração é a atuação do advogado.
Aldo Rebelo prevê Mato Grosso industrializado
Para Rebelo é possível conciliar a macroprodução com a preservação ambiental e sua fala é baseada, dentre outras referências, na sua condição de relator do Código Florestal, quando deputado federal pelo PCdoB paulista.
Seis deputados estaduais estão sendo cotados para disputa do Alencastro
Por outro lado, Lúdio tenta ser convencido por lideranças petistas a encarar a eleição no ano que vem. Bem pontuado nas pesquisas de intenção de voto que já foram realizadas por algumas agremiações, o Partido dos Trabalhadores (PT) trabalha em seu convencimento.
Mendes é contra câmera nas fardas: "Que coloque nos bandidos"
A medida já foi implementada em alguns Estados, como São Paulo. Lá, as mortes cometidas por policiais militares caiu em 19 dos 131 batalhões do Estado um ano após a implantação dos equipamentos.
Fábio: “Não vou me furtar ao diálogo; nunca tive medo de ameaças”
O parlamentar deve disputar no União Brasil a possibilidade de ser o nome do partido na disputa. O adversário dele deve ser o presidente da Assemblei aLegislativa, deputado Eduardo Botelho, que já afirmou que não vai abrir mão da campanha.
Governador descarta uso de câmeras em fardas de policiais
De acordo com o estudo no Estado de Santa Catarina, no ano de 2022, houve uma queda de até 61,2% no uso de força pelos agentes de segurança, incluindo uso de força física, armas letais e não letais, algemas e realização de prisões em ocorrências com a presença de civis.
Mauro Mendes defende mudanças em itens discutidos na Reforma Tributária
Outros os pontos questionados, são as mudanças na política de incentivos fiscais, que é um eixo importante para a economia de Mato Grosso, e a forma de tributação do ICMS, que deixaria de ocorrer no local da produção e passaria a ser onde há o consumo.
Mendes cita retrocesso a MT e teme que reforma seja aprovada a 'toque de caixa'
Governador Mauro Mendes (União) teme que a reforma tributária seja aprovada no “afogadilho” no Congresso Nacional ao expor os prejuízos que a mudança pode trazer para Mato Grosso e outros Estados.
Deputados vão ao STF por área contestada na divisa com Pará
A comissão que vai a Barroso, além de Nininho e Janaína, terá a participação dos deputados Júlio Campos (UB), Wilson Santos (PSD) e Diego Guimarães (Republicanos), e de representantes do governo estadual. No recebimento do relatório, Júlio Campos sugeriu que integrantes da bancada federal, sobretudo do Senado, também participassem da audiência.
Governador defende mudança em discussão: "Não posso aceitar que MT seja um dos maiores perdedores em arrecadação"
Entre os pontos questionados pelo governador estão as mudanças na política de incentivos fiscais, que é um eixo importante para a economia de Mato Grosso, e a forma de tributação do ICMS, que deixaria de ocorrer no local da produção e passaria a ser onde há o consumo.