Noticias Politica MT
Mauro tem 9 dias para sancionar "pacote do transporte coletivo"
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) tem até 26 de julho para sancionar ou vetar o “pacote do transporte coletivo” enviado pela Câmara. A documentação foi protocolada na prefeitura na última quinta (11), quando o prazo de 15 dias para análise do Executivo começou a contar
Valtenir se reúne com Eduardo Campos em Recife; Em MT, visita 9 municípios
Nesta quinta-feira (18.07), o presidente estadual do PSB de Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, estará novamente com o presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O parlamentar e membros da bancada socialista participam de encontro com o presidenciável em Recife. As lideranças debaterão o projeto às Eleições de 2014
Dez servidores suspeitos de fraude milionária em Cuiabá são demitidos
Dez servidores públicos foram demitidos na tarde desta quarta-feira (17) pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, suspeitos de envolvimento em uma fraude milionária do sistema tributário no valor de R$ 2,5 milhões. A fraude na arrecadação de impostos foi identificada durante a Operação Impostor, deflagrada pela Delegacia Fazendária, em novembro do último ano.
Comissão estreita os laços com a PM
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), discutiu com a coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, major Rosalina Gomes de Pinho, o estreitamento de laços do Legislativo com a PM.
Valtenir comemora aprovação em 2º turno
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), único defensor público na Câmara dos Deputados, votou favorável e comemora a aprovação da PEC 207/11 também neste 2º turno. "A população humilde do Brasil tem muito a comemorar. Aprovamos a PEC em 1º e 2º turno, agora é aguardar a promulgação pelo Congresso", disse o parlamentar.
Leia mais...
Câmara eleva projeção em mais de 10%
Após muita discussão, os vereadores por Cuiabá aprovaram ontem (16) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014, com 28 emendas. A principal trata do aumento da projeção do crescimento da receita própria do município de 4,5% para 15%.
MPE arquiva inquérito sobre locação
O promotor de Justiça Gilberto Gomes arquivou o procedimento investigatório sobre a licitação para a locação de maquinários pesados por parte da prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...
CCJ do Senado aprova fim do voto secreto na eleição de presidente da Casa
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) um projeto de resolução que torna aberto o voto dos senadores nas eleições para presidentes da Mesa Diretora e das comissões da Casa.
Leia mais...