Noticias Politica MT
Cuiabá: Mauro Mendes deve anunciar mais 5 secretários hoje
Prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), iniciou no último dia 19 as discussões com os partidos de sua base para a composição de seu staff. Dois dias depois, anunciou os nomes dos titulares de cinco pastas, dentre as quais somente o PDT foi contemplado, com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que será comandada pelo médico Kamil Fares
Machado monta chapa para presidir Câmara de Alta Floresta
O vereador reeleito, Emerson Machado (PMDB) montou chapa para disputar a presidência da Câmara de Alta Floresta para a próxima legislatura. Ele confirmou, ao Só Notícias, que a chapa "Legislativo em Ação", tem Lau da Rodoviária (PSD) candidato a vice, Oslen dos Santos (PSDB), o "Tuti", primeiro secretário e, Paulinho Jiló (PSB), a segundo secretário. Emerson afirmou que, até dia 1º, quando será eleita a mesa diretora, na posse dos eleitos no ginásio de esportes do centro, segue as conversações com os demais legisladores. "Estamos conversando em buscando apoio. As candidaturas constumam surgir de última hora, no dia, mas a nossa já está formada. Já vi candidato dormir presidente e acordar sem o posto", declarou
Ibope: 20% cortaram despesas com viagens
Nos últimos três anos, os gastos com viagens caíram para 20% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa do IBOPE Inteligência, realizada a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em todo território nacional. Os gastos diminuíram sobretudo nas regiões Norte e Centro Oeste do país (25%), e nos municípios cuja população é de 20 a 100 mil habitantes (27%)
Júlio avalia que Jayme sacrificou partido com candidatura de Lucimar
Em visita ao portal RDNews, o deputado federal Júlio Campos (DEM) atribui à candidatura da cunhada Lucimar Campos na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande, como um dos motivos que afastou a principal liderança democrata, senador Jayme Campos, do processo eleitoral nos outros municípios do Estado. Por conta deste distanciamento é que o partido não teria conquistado um resultado melhor no pleito deste ano. “Se não houvesse essa candidatura da Lucimar, Jayme não teria ficado muito preso, teria percorrido o Estado e o DEM teria elegido um maior número de prefeitos”
Votação do orçamento fica para o ano que vem
A votação do Orçamento-Geral da União de 2013 ficou para o dia 5 de fevereiro do próximo ano. A informação foi dada, há pouco, pelo relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR)