Noticias Politica MT
Edmilson afirma não ter sido informado do retorno de Vuolo
Secretário de Estado de Logística Intermodal de Transporte, Edmilson dos Santos disse que ainda não foi comunicado sobre o retorno do vereador Francisco Vuolo (PR) à Pasta. “Soube disso pela imprensa. Não tem nada confirmado”.
Vereadores reduzem salário de prefeito, vice-prefeito e secretários
Os vereadores de Alta Floresta (823 km ao Norte de Cuiabá) aprovaram, na última sessão ordinária daquela Casa de Leis, um projeto diminuindo o salário do prefeito, vice-prefeito e dos secretários, a partir de 1º de janeiro de 2013.
Maluf se diz preocupado com pesquisas
O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), está incomodado com as pesquisas de intenções de voto divulgadas pelos diversos institutos, pois, segundo ele, podem confundir o eleitorado cuiabano. “O que vejo é uma preocupação grande com as pesquisas. Não acho que elas traduzam o que de fato representa disputa eleitoral, pois, em cada andança, percebo uma forte empatia à nossa campanha [da coligação Sentimento Cuiabano].
Candidatura de Bezerra segue indeferida
O candidato a prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), não conseguiu reverter à decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e continua com seu registro de candidatura indeferido. A decisão foi proferida por unanimidade em julgamento realizado ontem (5).
Fraga é impedido de aparecer nos programas de Bedin
O candidato a prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), continua proibido de usar em seu programa eleitoral imagens e depoimentos do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). A Justiça Eleitoral julgou procedente o mérito da liminar que determinou a proibição, devido à infidelidade partidária, já que o partido de Fraga faz parte da coligação de “Sorriso de Verdade”, encabeçada por Dilceu Rossato, adversário de Bedin.
Silval desmente Maluf sobre ferrovia
O governador Silval Barbosa (PMDB) reagiu às afirmações do candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB), que vem dizendo em programas eleitorais que a ferrovia não vai passar pela Capital por falta de representatividade política disposta a brigar pelos trilhos. Apesar do discurso ponderado, o peemedebista dispara que o tucano está mal informado.
Reunião política resulta em secretário e mais 2 baleados
Uma reunião do diretório municipal do PDT para tratar da abertura de processo de expulsão contra 4 filiados ao partido entre eles, 2 candidatos a vereador acusados de infidelidade partidária terminou em confusão na Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger onde 3 pessoas foram baleadas na tarde de quarta-feira (05). As vítimas são o atual secretário de Obras do município, Isaias Vieira Pires, também filiado ao partido e outros 2 homens apontados como sendo seu motorista e seu segurança. Eles foram socorridos por amigos e familiares e conduzidao para atendimento médico no Pronto-Socorro de Cuiabá.
Prefeitos reivindicam reposição de perdas para atender exigências de encerramento de mandato
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, participou em Brasília, de uma reunião na Confederação Nacional dos Municípios, onde foi discutida a crise que afeta os municípios. Segundo ele, os prefeitos estão em busca de uma reposição de perdas em função das dificuldades de fechar o ano em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Os gestores têm as pendências de restos e pagar e outros recursos que não foram pagos pela União. “Os prefeitos estão na iminência de encerrar o mandato e muitos ajustes ainda precisam ser feitos. Por isso estamos aqui para reivindicar um apoio concreto do governo federal para amenizar a crise que afeta a maioria dos municípios”, assinalou.
Candidato a vereador em MT atira contra 3 em reunião partidária em MT, diz PM
Um candidato do PDT a vereador do município de Santo Antônio de Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá, foi preso por suspeita de atirar contra o secretário de Obras da cidade, Isaías Vieira, um bombeiro aposentado e um motorista durante uma reunião partidária realizada no prédio da Câmara de Vereadores no final da tarde desta quarta-feira (5).
Relator, Pedro Taques apresenta novos prazos para revisão do Código Penal
O relator da comissão especial do Senado que examina o anteprojeto do novo Código Penal (PLS 236/12), senador Pedro Taques (PDT-MT), apresentou o novo cronograma de ações do colegiado. Com a prorrogação do prazo para apresentação de emendas para o dia 04 de outubro, o parecer final da comissão deve ser entregue até 04 de dezembro. A votação dos relatórios parciais terá início em 05 de novembro enquanto o prazo para a apresentação do relatório final do mato-grossense ficou para o dia 20 do mesmo mês.