Noticias Politica MT
Sem se esconder de fotos, José Riva chega em casa recepcionado pelos netos
Depois de quatro meses preso preventivamente, o ex-deputado José Riva chegou em casa às 18h desta quarta-feira (24), onde foi recepcionado pela família, em especial pelos netos que não o viam desde quando a Operação Imperador foi deflagrada no dia 21 de fevereiro deste ano.
Aliado de Taques na campanha, Victório Galli critica governo por permitir união civil em presídios: “não é colônia de férias”
“O Brasil é o país dos direitos onde esquecem-se dos deveres. Cada ser humano é livre para fazer suas escolhas e praticá-las, mas presídio não é colônia de férias, não é lugar para lua-de-mel”, sustentou o deputado federal Victório Galli (PSC), ao classificar como desrespeito à Constituição da República a união estável de homossexuais, no Centro de Ressocialização de Cuiabá – antigo Presídio do Carumbé.
Intervenção da Rotam impediu confronto corporal entre católicos e defensores GLBT na Câmara de Cuiabá
A intervenção de homens do Batalhão Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) com força, mas sem violência, evitou que houvesse confronto em campo aberto, na Praça Moreira Cabral, após a Câmara de Cuiabá aprovar o Plano Municipal de Educação. Minutos antes, os vereadores tinham inserido duas emendas a pedido da Arquidiocese de Cuiabá, Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (Comec-MT) e fóum Evangélico Nacinal Ação Social e Política (Fenasp), retirando as expressões ideologia de gênero, diversidade sexual e orientação sexual do texto final do projeto de lei.
CPI convoca ex-governador Silval Barbosa e adia depoimento de Pedro Henry
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS) aprovou, nesta terça-feira (23), a convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para depor sobre o modelo de gestão terceirizada na saúde. Conforme o Olhar Direto já havia adiantado, Silval terá que explicar à CPI sobre a política de governo de terceirizar a gestão da Saúde.
Pedro Taques mostra insatisfação com TCE e diz que julgamento das contas de Silval foi contradição
O governador Pedro Taques (PDT) se mostrou contrariado com o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) favorável às contas de governo de 2014, referentes à gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Em entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega FM, Taques afirmou que Mato Grosso não vai bem nos serviços essenciais, e por isso chamou a decisão do TCE de contraditória.
PMDB receberá Maggi, quatro deputados e 10 prefeitos em MT
“Blairo Maggi é um líder político inconteste e o PMDB vai se tornar ainda mais forte com a chegada dele e de outros nomes que também estão migrando para a sigla”, disse o presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal, Carlos Bezerra para quem o partido ganha muito com a chegada do senador que oxigenará e abrirá novas perspectivas de olho nas próximas eleições e nas atuações partidárias futuras. Carlos Bezerra sinalizou que o partido deverá receber ainda a filiação de pelo menos quatro novos deputados estaduais e aproximadamente 10 prefeitos, além de vices e vereadores, principalmente por causa das eleições municipais.
Ministro de MT Gilmar Mendes diz que Riva não poderia ficar preso por fatos ocorridos entre 2005 e 2009
O ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o responsável por abrir divergência acerca do voto do relator do habeas corpus interposto pela defesa do ex-deputado José Geraldo Riva, ministro Teori Zavascki, que havia negado seguimento ao recurso com base na Súmula 691 do STF, segundo a qual não compete ao STF conhecer de habeas corpus impetrado contra decisão do relator que, em habeas corpus requerido a tribunal superior, indefere a liminar, sob pena de indevida supressão de instância. A defesa recorreu dessa decisão à Segunda Turma por meio de agravo regimental.
Silvano Amaral e senador Wellington cobram celeridade da Aneel
O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) e o senador Wellington Fagundes (PR) estiveram na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, a fim de resolver o impasse sobre os assentamentos de Mato Grosso, especificamente os que estão localizados na região Norte e Noroeste do Estado. A falta de energia elétrica tem sido o maior problema para quem deseja produzir. Vale ressaltar, que há seis anos a então Rede Cemat fez um levantamento na região que indicou os pontos de distribuição da energia, porém nada saiu do papel até agora.
Dom Milton e pastores se unem contra orientação sexual e ideologia no Plano de Educação
Pela primeira vez em um quarto de século, católicos e protestantes se uniram para pressionar a Câmara de Cuiabá na votação de um texto legal: o Plano Municipal de Educação. E a pressão deu certo: os vereadores cederam às cobranças do arcebispo Dom Milton Santos, da Arquidiocese de Cuiabá, padres, pastores e apóstolos que superlotaram as galerias do Palácio Pascoal Moreira Cabral e retiraram do texto final da nova lei, com emendas supressivas, as expressões ideologia de gênero, diversidade sexual e orientação sexual.
Galli repudia união civil de reeducandos: “presídio não é lugar para uma lua de mel”
Victório Galli, deputado federal e presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), voltou a criticar pesadamente a união estável entre casais do mesmo sexo durante este final de semana, ao dizer que “o Brasil é o país dos direitos onde esquecem-se dos deveres, cada ser humano é livre para fazer suas escolhas e praticá-las, mas presídio não é colônia de férias, não é lugar para lua-de-mel”.