Noticias Politica MT
Políticos defendiam interesses da Delta
Durante quase oito horas de depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, acusou parlamentares, entre eles o deputado federal Wellington Fagundes (PR), de defender interesses da empreiteira Delta junto ao órgão. Além disso, admitiu ter pedido doações de construtoras que prestam serviço ao Dnit para o primeiro turno da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Sorriso: apresentado relatório da cassação de vereador e votação fica para dia 3
A câmara sorrisense deve marcar outra sessão para julgar o vereador Maximino Vanzella (DEM). Esta noite, foi lido relatório da comissão de ética e, conforme Só Notícias antecipou, pede a cassação por quebra de decoro mas como o acusado não estava na sessão a votação não ocorreu. Foi entregue atestado médico justificando a ausência de Vanzella. Seu advogado, Ronan Oliveira, que reside em Cuiabá, também não participou pois disse que não foi notificado sobre a data. Foi marcada nova sessão para o próximo dia 3, às 9h.
Ministros do STF indicados por Dilma despertam críticas de advogados
As esfinges falaram. Apostas feitas sobre o resultado do julgamento tinham com atrativo duas dúvidas: os votos dos ministro Luiz Fux e Rosa Weber. Na segunda-feira, 27, os únicos ministros nomeados pela presidente Dilma Rousseff foram categóricos ao condenar os cinco primeiros réus da ação penal e deixaram poucas dúvidas aos advogados e demais ministros.
Juiz nega afastamento de prefeito até o final das eleições em MT
O juiz da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Onivaldo Budny, negou liminar, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação "Livramento Livre e Democrático", requerendo o afastamento do prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Zenildo Sampaio, até o final das eleições, além de busca e apreensão de documentos na prefeitura.
Adair deixa a Prefeitura para Diane assumir
Prefeito de Alto Paraguai é cassado e Diane assume
O prefeito e a vice-prefeita de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira e Tânia Regina da Silveira, respectivamente, foram cassados na manhã desta segunda-feira (27/08). A decisão foi tomada pelo juiz da 7ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, Luis Fernando Voto Kirche e recoloca no cargo a segunda colocada no pleito de 2008, Diane Vieira Vasconcelos Alves e seu vice, Orides Piloneto.
MP pede bloqueio de bens de ex-prefeito de VG Murilo Domingos
O Ministério Público Estadual ingressou com ação civil por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, requerendo a indisponibilidade de bens no valor de R$ 286.375,43, gastos com publicidade em ano eleitoral. Em 2008, quando disputou a reeleição, o ex-prefeito superou a média de gastos com propaganda, se comparado aos três anos anteriores. A ação foi proposta no dia 15 de agosto.
TRE derruba direito de resposta de Nilson Leitão no programa de Juarez
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Pedro Francisco da Silva deferiu pedido de liminar impetrado pela coligação “Mais mudanças para Sinop”, encabeçada pelo candidato a reeleição Juarez Costa (PMDB), liberando a veiculação de peça publicitária na campanha, na qual Juarez diz que levou a Embrapa e um curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop.
Garantir lazer à população é tarefa dos prefeitos em Mato Grosso
O lazer, segundo a Constituição Federal, é um direito de todo brasileiro. A lei não especifica de quem é a responsabilidade direta, no entanto, pontua que cabe à prefeitura zelar pelo bem estar dos moradores, não podendo haver diferenças entre os bairros. Segundo a constituição, é responsabilidade da prefeitura cuidar das praças da cidade, da cultura local, além de construir e cuidar das áreas de lazer.
Tapurah: Real Dados aponta Luiz Eickhoff e Milton Geller empatados
Os candidatos a prefeito em Tapurah estão tecnicamente empatados na intenção de votos, de acordo com a pesquisa Real Dados. Luiz Eickhoff aparece com 38,8% e Milton Geller com 38% na modalidade espontânea. Não sabem 19,6%, nulo 2,4%, branco 0,8%, não opinou 0,4% ( e houve 0,4% para Lula). A margem de erro é de 5,97% para mais ou para menos.