Noticias Politica MT
Menos de 10% das emendas das federais de MT foram liberadas
Faltando pouco mais que 4 meses para encerrar o ano legislativo, a bancada mato-grossense no Congresso Nacional amarga desempenho negativo sobre o total de R$ 665 milhões de emendas de bancada e individuais estimadas para 2012, com menos de 10% de liberação e empenhos. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 19% sobre o montante de R$ 359 milhões delineados para 2011. Coordenador da bancada, Homero Pereira (PSD), tem percorrido os corredores dos ministérios na tentativa de minimizar o impacto prenunciado da não execução do maior volume dos recursos. Enquanto isso, parlamentares como Valtenir Pereira (PSB), erguem a "bandeira" pela revisão do modelo em movimento que promete enfrentamento à sistemática e implementação do orçamento impositivo.
Número de eleitores cresce 44% em Lucas do Rio Verde
Nestas eleições municipais, 6 cidades terão um número significativo a mais de pessoas aptas a votar em 7 de outubro. Nestes municípios, o eleitorado teve um aumento superior a 30% em relação ao pleito de 2008. Neste sentido, quem mais cresceu foi Lucas do Rio Verde, que terá 44,46% de eleitores a mais nestas eleições. Em 2008, 22,115 mil luverdenses estavam aptos a votar para prefeito e vereadores e neste ano já são 31,949 mil.
Vereadores de Sinop cobram terminal rodoviário para o bairro
Em indicação encaminhada aos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho e ao Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), os vereadores do município cobraram a implantação de um terminal rodoviário no bairro São Cristóvão.
Revisor do chamado mensalão diz que não se pauta pela opinião pública ao votar
O ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, o chamado mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (24) que já esperava as críticas em relação aos votos que proferiu na sessão desta quinta-feira (23). O revisor absolveu o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) de todos os crimes imputados pelo Ministério Público
MPE aciona municípios de Denise e Porto Estrela para garantir creche e abrigo
Em virtude do descumprimento de termos de ajustamento de conduta o Ministério Público Estadual, por meio da promotoria de Barra do Bugres, ingressou com duas ações de execução de obrigação de fazer contra os municípios de Denise e de Porto Estrela. As duas ações referem-se a deficiências no atendimento voltado à crianças e adolescentes.
Secretaria e entidade debatem sobre corredores estaduais do agronegócio
O gestor da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Arnaldo Alves, recebeu, na quarta-feira (22), representantes do Movimento Pró-Logística para dar sequência à reunião do dia 17, quando o governador Silval Barbosa recebeu do Movimento Pró-Logística o estudo "Corredores Estaduais do Agronegócio".
Ricck Lopes, criador de Gina Indelicada, revela segredos por trás de perfil
O governo federal vai repassar mais de nove milhões de reais para o governo de Mato Grosso, para a execução dos procedimentos cirúrgicos eletivos, de acordo com anúncio publicado no Diário Oficial União esta semana. O valor será repassado para 27 municípios mato-grossenses para a realização das cirurgias de cataratas.
Só Brito muda programa eleitoral
Os candidatos a prefeito de Cuiabá não parecem estar apostando todas as fichas no horário eleitoral nas eleições deste ano. Dos 6 postulantes à sucessão do Palácio Alencastro, apenas Carlos Brito (PSD) não repetiu o programa exibido na quarta (22) nesta sexta (24).
Siglas recorrem e TSE pode ordenar novo cálculo para tempo de TV
O tempo dos candidatos no horário eleitoral gratuito, divulgado no rádio e na televisão, deve ser recalculado mais uma vez. Nesta quinta (23) o Tribunal Superior Eleitoral aprovou uma nova tabela reconsiderando as migrações de parlamentares da Câmara Federal entre partidos, além da recontagem de votos de candidatos até então impugnados no pleito de 2010 em alguns Estados.