Noticias Politica MT
Maluf diz que fica quatro anos e critica "empresário sem vida política"
Candidato a prefeito de Cuiabá pela Coligação “Cuiabá Pra Você!”, Guilherme Maluf reassumiu nesta segunda-feira (06) seu compromisso de permanecer na Prefeitura durante os quatro anos de gestão se eleito em outubro. Guilherme já havia registrado documento em cartório afirmando que cumpriria todo o mandato. A garantia do político atinge diretamente a campanha do empresário Mauro Mendes, do PSB, a quem é atribuída a condição de eventual candidato ao Governo de Mato Grosso, em 2014, a exemplo do que fez Wilson Santos, na eleição passada.
PSDB e DEM arrumam ruído para disputa de Guilherme Maluf; Leão fala em factóide
Reclamação de vereadores sobre falta de dinheiro, pedido de transparência e resposta da direção do DEM de que tudo não passa de criação pré-meditada de assunto, o chamado "factóide", como disse o presidente do partido, Leonardo Leão. Fato concreto é que o Democratas e o PSDB arrumaram um ruído para atravessar o período eleitoral. Algumas fontes das duas siglas até falam em chantagem.
Termina amanhã prazo para solicitar segunda via do título de eleitor
Os eleitores têm até amanhã para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro - primeiro e segundo turnos respectivamente - em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
Juiz eleitoral manda Facebook tirar perfil que atacava Juarez Costa
O Facebook deverá retirar do ar, em até 24 horas, o perfil “Não a Juarez Sinop”, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia. A decisão liminar foi do juiz da 32ª Zona Eleitoral, Túlio Duailibi.
Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por não quitar totalidade de multa eleitoral de 2010
O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vincenzo Giannotte, indeferiu o pedido de registro de candidatura a prefeito de Sinop, do ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM). A sentença foi publicada há pouco no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral que vai circular nesta terça-feira.
3 da mesma coligação deixam a AL; Márcio, Cândido e Satélite assumem
Três pedidos de licença, coincidentemente de parlamentares da mesma coligação do pleito de 2010, vão proporcionar a estreia como deputado dos suplentes Márcio Pandolfi (PDT), de Lucas do Rio Verde, e de Cândido Teles de Araújo (PSB), de Barra do Garças, além do ex-deputado Pedro Satélite (PPS).
É insensibilidade de quem nunca foi pobre, diz Wilson sobre promotor
Chateado com ação do promotor Miguel Slhessarenko Júnior, que visa barrar o Bolsa Universitária, o criador do programa, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), afirmou que a postura do membro do Ministério Público “é uma insensibilidade de quem nunca foi pobre”. Ele ressalta que o projeto é extremamente importante e que hoje são 1,3 mil estudantes beneficiados. Pontua que o promotor vai prejudicar muitos alunos, que ainda tinham a expectativa de entrar no programa e fazer um curso de medicina, por exemplo.
Wilson cogita apoiar Pedro Taques em 2014
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acredita que os tucanos devem apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Segundo ele, diversas lideranças do partido demonstram simpatia a este projeto. Além disso, afirma que a relação de ambos os partidos favorece a união.
30% dos registros a vereador foram considerados inaptos pela Justiça
Mais de 170 candidatos a vereador de Cuiabá foram considerados inaptos a participar da eleição deste ano. Destes, ao menos 152 tiveram registros de candidaturas indeferidos, 17 renunciaram ao pleito e dois tiveram os registros cancelados pelos respectivos partidos. Ao todo, 552 pessoas registraram candidatura na Capital.
Faiad disse que seu afastamento do Conselho foi comunicado pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil
Faiad afirma que recorrerá da impugnação
A coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo vereador Lúdio Cabral (PT), irá recorrer da decisão proferida pela juíza eleitoral Gleide Bispo dos Santos, que impugnou a candidatura a vice do advogado Francisco Faiad (PMDB).