Noticias Politica MT
Promotor quer impugnar candidatura à reeleição do prefeito de Tangará
O promotor eleitoral de Tangará da Serra, Renee do Ó Souza, protocolou na justiça, pedido de impugnação da candidatura do atual prefeito, Saturnino Masson (PSDB), candidato à reeleição devido a um serviço de saúde prestado com uma Unidade Móvel, que vinha atendendo em bairros mais distantes e que não possuem uma Unidade de Saúde da Família. A questão é que o referido serviço vinha sendo realizado em período eleitoral.
Em Nova Marilândia candidato Wener Santos precisa apenas de um voto para ser prefeito
Os moradores de Nova Marilândia irão às urnas no próximo dia 07 de Outubro para escolher o sucessor do prefeito Juvenal Alexandre da Silva, até aí nenhuma novidade, eleitores de outras 5.568 cidades brasileiras farão o mesmo para definir quem comandará suas cidades nos próximos quatro anos.
Tribunal rejeita vale alimentação para juízes em Mato Grosso
O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso rejeitou, esta tarde, por maioria, em sessão plenária, o projeto da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) de implantação do auxílio alimentação para juízes estaduais, que estipulava benefício no valor de 5% do subsídio da classe. Mas estudo de impacto econômico das coordenadorias de Planejamento e Financeira do Tribunal de Justiça sugeriu valor igual ao recebido pelos servidores, ou seja, R$ 300. Porém, nenhuma das propostas foi aprovada.
Taques debate com religiosos em Cuiabá 10 temas polênicos do código penal
O relator da comissão especial do Senado que examina o anteprojeto do novo Código Penal (PLS 236/12), senador Pedro Taques (PDT-MT) esteve mais uma rodada de debate com líderes católicos e evangélicos. Dessa vez, o parlamentar discutiu as mudanças legislativas com representantes de Mato Grosso. O encontro ocorreu em Cuiabá. "Poucas vezes um texto importante como o Código Penal foi elaborado pelo Congresso. Geralmente vem do Executivo, de um ministério. O Novo Código é de grande importância para o Brasil, mas não vamos aprová-lo de afogadilho. A ideia é discutir com tranqüilidade", enfatizou Pedro Taques.
TJMT determina que presidente da Assembleia se afaste das funções
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou nesta quarta-feira (19) o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Riva (PP), das funções administrativas da Mesa Diretora. A decisão do desembargador Luis Carlos da Costa, da 4ª Câmara Cível do TJMT, se deu com base em um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que denunciou o parlamentar por suposta improbidade administrativa.
Brito recorre para reverter perda em TV e diz que falou apenas verdade
O candidato Carlos Brito (PSD) informou na noite de ontem, instantes após debate realizado no Conselho Regional de Medicina, que sua assessoria jurídica já havia entrado com recurso para tentar derrubar a determinação judicial que o penalizou com a perda de 17 minutos de horário eleitoral, em conseqüência dos programas sobre o aborto.
Candidatos cobram Lúdio por OSS e ele diz que foi o único a lutar contra terceirização
As Organizações Sociais de Saúde que estão gerindo hospitais no Estado foram um capítulo a parte do debate realizado na noite de ontem entre os seis candidatos a prefeito de Cuiabá no Conselho Regional de Medicina. Todos os postulantes assinaram um projeto de lei de iniciativa popular que visa revogar lei complementar que autoriza o Estado a passar a gestão da Saúde para as OSS.
Tribunal afasta Prieto pela 2ª vez e convoca OAB para fazer defesa
O desembargador José Jurandir de Lima deferiu nesta quarta (19) pedido de liminar do Ministério Público e determinou novo afastamento do Defensor-geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto, acusado de incorrer em atos de improbidade administrativa. O despacho foi necessário porque terminou nesta terça (18) o prazo de 100 dias estabelecido na primeira vez
Familiares do ex-governador Dante declaram apoio a Mauro Mendes
Em encontro realizado nesta quarta-feira (20), três irmãos do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) também decidiram declarar publicamente apoio ao candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). A declaração de apoio foi feita pelas irmãs do ex-governador, Yolanda Oliveira e Lúcia Oliveira e o irmão Armando Oliveira. O sobrinho de Dante e candidato a vereador Leonardo Oliveira (PTB) já havia feito, recentemente, a adesão à campanha.
Procurador informa que governo vai recorrer à Justiça para retomada de obras do VLT
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF1) para reformar a decisão do juiz Julier Sebastião da Silva, que paralisou as obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) Cuiabá-Várzea Grande. A informação foi confirmada há pouco por autoridades do governo.
