Noticias Politica MT
Mensalão: Pedro Henry é réu de MT no maior julgamento da história
O deputado federal mato-grossense Pedro Henry (PP), 55 anos, é um dos 38 réus do mensalão, escândalo de corrupção que marcou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e que começa a ser julgado a partir desta quinta-feira (2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se condenado, ele deve perder o mandato, conforme a Constituição Federal. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter participado das negociações que levaram ao repasse de pelo menos R$ 3 milhões do valerioduto para o PP e ao uso da corretora Bônus Banval para distribuir o dinheiro.
Defensor-público-geral teria perdido sustentação política
Para deputados, Prieto deve ter o cargo cassado
A situação do defensor-público-geral do Estado, André Luiz Prieto, está cada dia mais complicada e a possibilidade de ele ter seu mandato cassado ganha força na Assembleia Legislativa. Diversos deputados e até mesmo o líder do governo no Legislativo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), já se posicionaram favoráveis à sua destituição do cargo.
Tonico Gemmi (PRB)
Justiça Eleitoral indefere candidatura de Tonico Gemmi em Sorriso
A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Débora Roberta Paim Caldas, acolheu o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a prefeito de Sorriso, Antônio Orlando Gemmi (PRB), o “Tonico Gemmi”, e indeferiu seu registro de candidatura. Gemmi não conseguiu comprovar ter um ano de filiação no partido.
Senador Pedro Taques afirma que não pode escolher adversário
Taques admite pela primeira vez disputar em 2014 e que "não vai fugir do destino"
O senador Pedro Taques (PDT) admitiu pela primeira vez que pode disputar a sucessão estadual de 2014. Ele não negou participar da disputa quando questionado em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
TCE-MT participa do Seminário Nacional de Controle de Contas da União e os Municípios
Prefeitos e servidores de vários municípios participam nesta quarta-feira (1), na Associação Mato-grossense dos Municípios, do Seminário Nacional de Controle de Contas da União e os Municípios. O evento está sendo promovido em todos os estados pela Confederação Nacional dos Municípios e Tribunal de Contas da União. Em Mato Grosso a AMM é parceira na realização do seminário. O conselheiro substituto do TCE-MT, Luiz Carlos Pereira ministrou palestra no início da tarde desta quarta-feira.
Jayme, Bezerra e Thelma são condenados pelo MPF por receberem salários e pensão
A Justiça Federal condenou o senador Jayme Campos (DEM), o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e as ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) a devolverem aos cofres públicos todo o dinheiro que eles teriam recebido quando ocupavam cargos eletivos no Congresso Nacional. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o salário parlamentar somado a pensão vitalícia que os três recebiam ultrapassou o teto remuneratório nacional.
STJ nega provimento a ação penal contra Rubens de Oliveira
Por unanimidade, o pleno da corte especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento à ação penal de improbidade administrativa e prevaricação proposta contra o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira.
Governo busca solução para normalizar assistência médico-hospitalar do servidor público
O governador Silval Barbosa reuniu-se na tarde desta terça-feira (31.07), na Casa Civil, com representantes de entidades sindicais para debater a situação do MT Saúde. “Estou procurando uma solução e vou encontrar”, disse o governador aos sindicalistas informando que o Governo está analisando uma proposta da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).
Para disputar eleição, 55 servidores de MT se licenciam dos cargos
Comente agoraPara disputar as eleições municipais, 55 servidores estaduais se licenciaram dos cargos, conforme consta do Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (1º). Destes, 36 são professores e tiveram a autorização da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), assim como outros servidores da rede estadual de ensino. O restante atua nas secretarias de Segurança Pública e de Ciência e Tecnologia do Estado.