Noticias Politica MT
Maggi reforça apoio a Mauro Mendes
O senador Blairo Maggi (PR) divulgou nesta sexta-feira (21) um artigo para rebater as críticas tecidas pelo ex-secretário-extraordinário Eder Moraes (PR) de que não estaria satisfeito em apoiar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) para prefeito de Cuiabá.
Candidatos elevam o tom das críticas
Faltando 15 dias para as eleições municipais, o clima entre os candidatos que disputam o cargo de prefeito de Cuiabá parece ter esquentado de vez, como ficou evidenciado nos programas eleitorais gratuitos transmitidos na TV nesta sexta-feira (21). Os postulantes e aliados demonstraram uma postura mais incisiva para com os adversários, focando os ataques ao histórico e alianças dos concorrentes, gerando situações até então inéditas.
Justiça Eleitoral nega compra de voto; candidata à reeleição não foi presa em flagrante
O juiz da 47ª Zona Eleitoral, Francisco Rogério Barros, desmentiu o flagrante de crime eleitoral por compras de votos pela candidata à prefeita em General Carneiro, Magali Vilela. O juiz confirmou que esteve na casa da candidata para apurar a suposta compra de votos ao perceber uma intensa movimentação no local.
Pesquisa Access aponta Juarez com 51% e Dilceu Dal’Bosco com 35%
Pesquisa feita pela Acces Consultorias e Pesquisas aponta que o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), tem 51.39% das intenções de votos na modalidade estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado) e Dilceu Dal’Bosco (DEM) 35.19%. Nesta modalidade os indecisos somam 10.31% e outros 3.04% disseram não votar em nenhum deles
Assembleia Legislativa aprova Lei que dá mais poder ao Executivo
O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais (SINFATE/MT) fez nesta quinta-feira (20) uma representação ao Ministério Público Estadual e à Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) contra a Lei 9.815, publicada na segunda-feira (17). De autoria do deputado Dilmar Dal Bosco, a matéria altera significativamente a Lei que regulamenta o Processo Administrativo Tributário e a atuação do Conselho de Contribuintes em Mato de Grosso.
Instituída a pedido de Pedro Taques, comissão ganha prazo para rever Pacto Federativo
A Comissão constituída a partir de requerimento do senador Pedro Taques (PDT-MT) e formada por economistas, juristas, sociólogos e outros especialistas terá mais 30 dias para analisar e propor soluções para questões relacionadas ao sistema federativo brasileiro. A data inicialmente marcada para encerramento das atividades da Comissão do Pacto Federativo era 22 de setembro. A portaria com a prorrogação do prazo foi publicada nesta quinta (20.09).
Emanuel Pinheiro alerta população sobre risco da quebra de contrato com a CAB
Em artigo divulgado à imprensa, o coordenador-geral de campanha da coligação “Um novo caminho para Cuiabá”, Emanuel Pinheiro (PR), alertou a população cuiabana para os riscos de uma possível quebra de contrato da Prefeitura de Cuiabá com a empresa CAB Cuiabá que opera o serviço de saneamento da capital. A medida é defendida pelo candidato petista Lúdio Cabral.
Temer reforça alinhamento e Lúdio reclama de ataques e manda recado
Numa passagem relâmpago pela Capital, que durou 25 minutos, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) reforçou o palanque do petista Lúdio Cabral na disputa pelo Palácio Alencastro. Durante o ato, destacou que Lúdio possui um discurso forte e que é impulsionado pelos militantes “que são a alma” desta campanha. “Estamos reproduzindo a aliança vitoriosa entre o PT e o PMDB. Tenho certeza de que essa chapa é capaz de redimir Cuiabá e trazer obras”, discursou o peemedebista, sendo aplaudido efusivamente por cerca de 200 militantes e populares que acompanharam o comício na Praça 8 de Abril.
TCE intima secretário estadual a explicar obras da copa
A equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Secex-Obras) do Tribunal de Contas de Mato Grosso já está analisando as informações fornecidas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo sobre o andamento das 50 obras que serão realizadas em Cuiabá e Várzea Grande. Os auditores estão confronto informações e analisando, principalmente, a viabilidade técnica em relação aos prazos de entrega.
