Noticias Politica MT
Candidatos elevam o tom das críticas
Faltando 15 dias para as eleições municipais, o clima entre os candidatos que disputam o cargo de prefeito de Cuiabá parece ter esquentado de vez, como ficou evidenciado nos programas eleitorais gratuitos transmitidos na TV nesta sexta-feira (21). Os postulantes e aliados demonstraram uma postura mais incisiva para com os adversários, focando os ataques ao histórico e alianças dos concorrentes, gerando situações até então inéditas.
Justiça Eleitoral nega compra de voto; candidata à reeleição não foi presa em flagrante
O juiz da 47ª Zona Eleitoral, Francisco Rogério Barros, desmentiu o flagrante de crime eleitoral por compras de votos pela candidata à prefeita em General Carneiro, Magali Vilela. O juiz confirmou que esteve na casa da candidata para apurar a suposta compra de votos ao perceber uma intensa movimentação no local.
Pesquisa Access aponta Juarez com 51% e Dilceu Dal’Bosco com 35%
Pesquisa feita pela Acces Consultorias e Pesquisas aponta que o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), tem 51.39% das intenções de votos na modalidade estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado) e Dilceu Dal’Bosco (DEM) 35.19%. Nesta modalidade os indecisos somam 10.31% e outros 3.04% disseram não votar em nenhum deles
Assembleia Legislativa aprova Lei que dá mais poder ao Executivo
O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais (SINFATE/MT) fez nesta quinta-feira (20) uma representação ao Ministério Público Estadual e à Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) contra a Lei 9.815, publicada na segunda-feira (17). De autoria do deputado Dilmar Dal Bosco, a matéria altera significativamente a Lei que regulamenta o Processo Administrativo Tributário e a atuação do Conselho de Contribuintes em Mato de Grosso.
Instituída a pedido de Pedro Taques, comissão ganha prazo para rever Pacto Federativo
A Comissão constituída a partir de requerimento do senador Pedro Taques (PDT-MT) e formada por economistas, juristas, sociólogos e outros especialistas terá mais 30 dias para analisar e propor soluções para questões relacionadas ao sistema federativo brasileiro. A data inicialmente marcada para encerramento das atividades da Comissão do Pacto Federativo era 22 de setembro. A portaria com a prorrogação do prazo foi publicada nesta quinta (20.09).
Emanuel Pinheiro alerta população sobre risco da quebra de contrato com a CAB
Em artigo divulgado à imprensa, o coordenador-geral de campanha da coligação “Um novo caminho para Cuiabá”, Emanuel Pinheiro (PR), alertou a população cuiabana para os riscos de uma possível quebra de contrato da Prefeitura de Cuiabá com a empresa CAB Cuiabá que opera o serviço de saneamento da capital. A medida é defendida pelo candidato petista Lúdio Cabral.
Temer reforça alinhamento e Lúdio reclama de ataques e manda recado
Numa passagem relâmpago pela Capital, que durou 25 minutos, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) reforçou o palanque do petista Lúdio Cabral na disputa pelo Palácio Alencastro. Durante o ato, destacou que Lúdio possui um discurso forte e que é impulsionado pelos militantes “que são a alma” desta campanha. “Estamos reproduzindo a aliança vitoriosa entre o PT e o PMDB. Tenho certeza de que essa chapa é capaz de redimir Cuiabá e trazer obras”, discursou o peemedebista, sendo aplaudido efusivamente por cerca de 200 militantes e populares que acompanharam o comício na Praça 8 de Abril.
TCE intima secretário estadual a explicar obras da copa
A equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Secex-Obras) do Tribunal de Contas de Mato Grosso já está analisando as informações fornecidas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo sobre o andamento das 50 obras que serão realizadas em Cuiabá e Várzea Grande. Os auditores estão confronto informações e analisando, principalmente, a viabilidade técnica em relação aos prazos de entrega.
Em Nova Marilândia Wener Santos precisa apenas de um voto para ser prefeito
Santos precisa de apenas um voto válido, isso mesmo, um voto válido para sair vitorioso do pleito, ou seja, apenas o seu voto para ser eleito prefeito de Nova Marilândia. Os votos brancos e nulos não ameaçam sua eleição, logo, se todos os moradores anularem seus votos, mas Wener Santos votar nele mesmo, ganha a eleição, pois será considerado como 100% de votos válidos, e passa a administrar a cidade que mais avançou economicamente nos últimos anos
