Noticias Politica MT
"Julgamento do mensalão tem que acontecer", diz Aécio
Virtual candidato do PSDB para as eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (MG) se mostrou nesta sexta contrário à possibilidade de adiamento do julgamento do processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para depois eleições de outubro, como solicitou à corte um grupo de advogados ligado ao PT. Segundo o tucano, a questão não pode pautar as discussões nos pleitos locais, mas ressaltou que o julgamento "tem que acontecer" e admitiu que o caso pode influenciar na urnas.
Servidores do TRE assistem palestra sobre Ciclo Orçamentário
O servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira de Oliveira, titular da Secretaria de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade, ministrou na manhã desta sexta-feira (27) uma palestra sobre o Ciclo Orçamentário da Justiça Eleitoral, direcionada aos gestores e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Guilherme Maluf pede voto na Santa Casa e é cobrado por descaso de Wilson Santos
Candidato a prefeito do PSDB em Cuiabá e médico, Guilherme Maluf foi cobrado por descasos do colega de partido Wilson Santos, que não recebeu em reunião pessoas da Santa Casa de Misericórdia quando era prefeito.
Odoni Mesquita Coelho (esquerda) fez oferta para o concorrente Leandro Henrique (direita)
Candidato do PSD oferece R$ 30 mil para adversário desistir
Candidato do Partido Social Democrata (PSD) em Torixoréu, Odoni Mesquita Coelho, ofereceu vantagens como "dinheiro, cargos e contratos futuros na prefeitura" para o seu concorrente, Leandro Henrique de Almeida (PP) e aliados afim dele desistir da disputa no município. O caso virou denúncia à Promotoria Eleitoral.
Percival prepara ato para 2ª e tenta contrapor candidatura de Ananias
A coligação “A Força da Gente” comandada pelo deputado estadual Percival Muniz (PPS), e que conta com Rogério Salles (PSDB) de vice, vai realizar na segunda (30), a partir das 19h, o segundo ato de campanha.
Lúdio defende Silval e afirma que críticas dos candidatos ao VLT tem "caráter eleitoreiro"
Após firmar uma aliança de última hora com o PMDB para as eleições em Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito pela coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil", alinhou o discurso com o governador Silval Barbosa (PMDB). Nesta sexta-feira, após apresentar o seu plano de Governo a imprensa local, Lúdio criticou os candidatos adversários, Mauro Mendes (PSB) e Carlos Brito (PSD), por condenarem a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na capital. "Ou são críticas eleitoreiras ou demonstram desconhecimento da importância que o VLT representa para uma a mudança positiva de Cuiabá", destacou.
Servidores do TRE assistem palestra sobre Ciclo Orçamentário
O servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira de Oliveira, titular da Secretaria de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade, ministrou na manhã desta sexta-feira (27) uma palestra sobre o Ciclo Orçamentário da Justiça Eleitoral, direcionada aos gestores e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
MP entra com ação para governo reformar cadeia no Estado
O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Barra do Garças, ingressou com ação civil pública contra o Estado requerendo a reforma completa do atual prédio da cadeia pública do município. A unidade abriga presos da região do Araguaia e enfrenta problemas relacionados à infraestrutura e superlotação, além de estar localizada no centro da cidade.
Perda de arrecadação tributária em MT deverá ser informada à Assembleia
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) é autor de um projeto de lei que obriga a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) enviar à Assembleia Legislativa informações relativas à perda de arrecadação tributária no Estado.
Juiz determina pagamento de adicional noturno
O juiz de Direito da Quarta Vara Cível da Comarca de Barra do Garças (509km a leste de Cuiabá), Emerson Luis Pereira Cajango, determinou ao prefeito municipal que efetue imediatamente o pagamento do adicional noturno aos servidores públicos que trabalharem no período noturno, compreendido entre as 22 horas de um dia e 5 horas de outro. Em caso de descumprimento, o magistrado fixou multa diária no valor de R$ 10 mil. (Código161725).