Noticias Politica MT
CCJ: Taques vota a favor do fim das coligações nas eleições proporcionais
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou hoje (29.06), por 14 votos favoráveis e seis contrários, a PEC 40/2011, que acaba com as coligações eleitorais nas eleições proporcionais. Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), que votou a favor da medida, é preciso fortalecer os partidos políticos que sejam ideológicos, que tenham consistência programática, e “não os partidos políticos que são feitos para simplesmente vender tempo de televisão”. De acordo com o texto, são admitidas coligações apenas nas eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador).
Roseli agradece Taques por articulação no Ministério do Trabalho
A primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, agradeceu, por meio de assessoria, a atuação do senador Pedro taques (PDT) para a viabilização de cinco mil vagas voltadas à qualificação profissional do jovem mato-grossense.
Secretária evita polemizar declarações do deputado José Riva
A secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, evitou polemizar as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), que ontem (28) pediu a mudança do comando da pasta, reprovando a gestão dela, atribuindo-lhe uma nota "quatro".
Serys vai ao Senado falar de dossiê
A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) será convocada nos próximos dias pelo Senado Federal para falar sobre o caso do dossiê dos “aloprados”. O líder do PSDB na Casa, Álvaro Dias (PR), apresentou ontem um requerimento pedindo a convocação dela, da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Expedito Veloso.
Pedro Taques questiona argumentos de Mercadante no Senado
Defensor de maiores esclarecimentos sobre denúncias envolvendo membros do governo no “Escândalo dos Aloprados”, o senador Pedro Taques (PDT-MT) participou, nesta terça-feira (28.06), de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
Presidente da Câmara de Sorriso é homenageado pelo portal contra pedofilia de Mato Grosso
O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) foi reconhecido com uma Moção de Congratulação e Aplauso concedida pelo ‘Portal Todos Contra a Pedofilia MT’.
Câmara de Sorriso quer isenção do ICMS da cebola em MT
Em Sorriso, município conhecido nacionalmente por sua produção de grãos, assentados e pequenos produtores destinam uma área de 300 hectares para o cultivo de hortifruti, com 34 espécies olerícolas (verduras, legumes, condimentos) e cinco de fruticultura.
Cidinho recebe título de Cidadão Rosariense
Na última sexta-feira (24), como parte das comemorações alusivas aos 150 anos de emancipação do município de Rosário Oeste, a Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagear diversas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do município.
Vereador cassado de Cuiabá recorre ao STJ para voltar ao cargo
O ex-vereador Ralf Leite (PRTB) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, na tentativa de retomar a cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá. É mais um episódio da luta que trava para anular a cassação por falta de decoro decretada em agosto de 2009. Ele é o primeiro cassado pelos demais parlamentares da Capital.
Seis deputados ‘empobrecem’ e 9 ficam mais ricos
O projeto Excelência do portal Transparência Brasil cruzou as declarações de bens apresentados por 15 deputados estaduais de Mato Grosso nas campanhas de 2006 e 2010. Desses, nove apresentaram evolução patrimonial em quatro anos, enquanto seis ficaram “mais pobres”.
