Noticias Politica MT
Servidor público pode ser beneficiado com lei contra assédio moral
Em respeito aos mais de 60 mil servidores públicos do Estado de Mato Grosso, o primeiro vice-presidente e líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), apresentou projeto de lei que visa protegê-los do assédio moral. Tal conduta, geralmente acontece por atos e comportamentos hostis e, muitas vezes, pode assumir características de violência e perseguição psicológica no âmbito das relações de trabalho.
Marcos Negrini/Secom-MT
Fraga assume com promessa de priorizar Empaer e tenta evitar crise
O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (DEM), assumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (25) e, na tentativa de evitar uma crise, já prometeu priorizar o setor de extensão rural, valorizando a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Além disso, o deputado licenciado aproveitou para pedir ajuda dos grandes produtores para dar melhores condições aos pequenos agricultores.
Agentes de tributos pedem apoio de Riva para reestruturação salarial
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), recebeu agentes de tributos da Secretaria Estadual de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz), na manhã desta sexta-feira (25). Eles querem que Riva interceda junto ao Governo do Estado para o envio de um projeto de lei à AL determinando a reestruturação salarial da categoria.
José Carlos Job assume a presidência do Sistema FIEMT
Durante o período de 25 de março a 08 de abril, o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, se ausenta da entidade para participar da Missão à Europa, organizada pela Ação Pró-Amazônia - associação formada pelas Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal. Neste intervalo, quem assume interinamente a presidência é o vice-presidente José Carlos Job, que responderá pelas entidades do Sistema Fiemt (Fiemt, Sesi, Senai e IEL). Job foi designado para o cargo na tarde desta quinta-feira (23).
Secretária de Educação pede demissão
Além de expor as divergências internas dentro da bancada governista na Assembleia Legislativa, a decisão de se investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação (Seduc) e evitar a investigação na Secretaria de Saúde (SES), causou outro problema para o governador Silval Barbosa (PMDB).
Caso será investigado pela delegacia de Defesa da Mulher de VG, que aguarda laudos dos exames
Maus-tratos: vizinhos denunciam gritos
Vizinhos de uma menina de 13 anos procuraram a Polícia Militar para denunciar maus-tratos e possíveis abusos sexuais sofridos por ela dentro de casa. O fato foi registrado no loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira. Policiais Militares e uma representante do Conselho Tutelar do município estiveram na casa onde ocorreriam os crimes e foram enfrentados pelo pai da menina que estava embriagado. No local, em condições precárias, mora a menina e mais 5 irmãos. O pai é acusado de usar drogas dentro de casa, diante dos filhos.
Reitor do IFMT se reúne com vereadores e candidatos ao cargo de docentes do Campus Avançado de Sorriso
O Reitor Pró Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março, com os vereadores, Hilton Polesello e Leocir J. Faccio, juntamente com os candidatos ao cargo de docentes que prestaram o último concurso público da instituição.
O secretário-chefe da Casa Civil Eder Moraes; no segundo plano, Mauro Mendes
"Será o enterro político definitivo dele", diz Moraes
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, afirmou hoje ser contra a articulação que tem por objetivo o retorno do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Partido da República. Nos bastidores, o senador Blairo Maggi, maior liderança da sigla, comanda o processo. A intenção é fazer com que Mendes seja o candidato ao governo em 2014.
Riva cobra participação de Silval para definir ‘futuro’da Agecopa
As discussões em torno do ‘futuro’da Agecopa movimentaram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso durante sessão plenária desta quinta-feira (24). Por unanimidade, foi aprovado, no mérito, o projeto de lei complementar n. 02/11, que altera o modelo de gestão da Agecopa. Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP), se posicionou a favor do projeto e pediu participação do governador Silval Barbosa nas decisões referentes à autarquia.
OAB afirma que decisão do STF sobre Lei da Ficha Limpa "frustra a sociedade"
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou frustante a decisão do Supremo Tribunal de Federal (STF), que decidiu ser a Lei da Ficha Limpa válida somente a partir das eleições municipais de 2012. Com isso, políticos que obtiveram votos suficientes para se eleger no pleito de 2010, mas foram impedidos pela lei, poderão tomar posse.