Noticias Politica MT
"Será o enterro político definitivo dele", diz Moraes
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, afirmou hoje ser contra a articulação que tem por objetivo o retorno do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Partido da República. Nos bastidores, o senador Blairo Maggi, maior liderança da sigla, comanda o processo. A intenção é fazer com que Mendes seja o candidato ao governo em 2014.
Riva cobra participação de Silval para definir ‘futuro’da Agecopa
As discussões em torno do ‘futuro’da Agecopa movimentaram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso durante sessão plenária desta quinta-feira (24). Por unanimidade, foi aprovado, no mérito, o projeto de lei complementar n. 02/11, que altera o modelo de gestão da Agecopa. Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP), se posicionou a favor do projeto e pediu participação do governador Silval Barbosa nas decisões referentes à autarquia.
OAB afirma que decisão do STF sobre Lei da Ficha Limpa "frustra a sociedade"
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou frustante a decisão do Supremo Tribunal de Federal (STF), que decidiu ser a Lei da Ficha Limpa válida somente a partir das eleições municipais de 2012. Com isso, políticos que obtiveram votos suficientes para se eleger no pleito de 2010, mas foram impedidos pela lei, poderão tomar posse.
Câmara aprova projeto que prevê redução da pena para preso que estudar
Brasília, 24/03/2011 - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (23) projeto de lei que incentiva a recuperação social do preso por meio do estudo. O PL 7824/2010 prevê que a cada 12 horas de frequência em cursos de ensino regular ou profissionalizante o preso terá sua pena reduzida em um dia. Os cursos podem ser do ensino fundamental, médio, profissionalizante, superior, de formação ou de requalificação profissional. As aulas podem ser presenciais ou a distância.
Murilo Domingos leva defesa à Comissão Processante e prepara recurso no STJ
Murilo apresenta defesa na Câmara e recorre ao STJ
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), reforçou a ilegalidade de seu afastamento do cargo, na defesa apresentada na quarta-feira (23) à Comissão Processante que o investiga, no âmbito da Câmara Municipal. Ainda no documento, o republicano arrolou dez testemunhas. A informação foi dada ao MidiaNews pelo advogado Paulo Taques, que defende o republicano.
Riva intervém e escola de Juara ganha banheiros químicos
A Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, localizada em Juara, foi contemplada com seis banheiros químicos provisórios. A unidade escolar foi interditada pela Vigilância Sanitária do município no início deste ano e a ação foi efetivada após o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ter encaminhado no dia 03 de fevereiro o Ofício GP n. 030/2011 à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O parlamentar solicitou providências para que o início do ano letivo não ficasse comprometido.
Sinop pode ter 2 deputados federais e Nortão três após decisão do STF
O município de Sinop poderá ter dois deputados federais com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que adiou a validade da Lei da Ficha Limpa para a eleição de 2012, e possibilita a contagem dos votos dos que concorreram à eleição passada subjúdice.
Luciane pede comissão setorial para ribeirinhos
Instalação de uma Comissão Setorial Temática, CST, para discutir e propor ações de sustentabilidade e desenvolvimento para dezenas de comunidades que compõe a população ribeirinha do Mato Grosso. Com este objetivo a deputada Luciane Bezerra, apresentou e teve a aprovação da mesa diretora para instalação da “CST dos Ribeirinhos”.
Assembleia também "investigará" desmandos na Sinfra
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso também vai contratar uma auditoria privada para investigar denúncias de improbidade, abuso de poder, tráfico de influência, direcionamento em licitações, beneficiamento etc na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), atualmente Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso (SETPU).
O ex-prefeito de Nilson Leitão é favorecido com a decisão do STF de anular efeitos da Lei da Ficha Limpa para 2010
Decisão favorece Leitão e ameaça Ságuas
A anulação dos efeitos da “Lei da Ficha Limpa” pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pode mudar o quadro eleitoral com a possibilidade do ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, assumir a vaga como deputado federal no lugar de Ságuas Moraes (PT). A lei não teve validade no último pleito, pois a maioria dos ministros entende que necessita de, ao menos, um ano para entrar em vigor. Ela, que impede a candidatura de pessoas condenadas por decisão colegiada, foi promulgada em junho de 2010.