Noticias Politica MT
José Riva admite possibilidade de disputar o governo do estado
À frente do Partido Social Democrático em Mato Grosso, um partido que nasceu forte e tem grande expectativa de se consolidar ainda mais nas próximas eleições municipais, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva tem afirmado que não vai mais concorrer a um mandato de deputado estadual.
Neuilan Fraga empossa Edivaldo de Sá como secretário municipal de Administração de Nortelândia
Staff de Neurilan em Nortelândia sofre nova alteração e Edivaldo de Sá assume secretaria de administração
Edivaldo de Sá (PMDB) é o novo secretário municipal de administração, planejamento e gestão do município de Nortelândia em substituição ao funcionário de carreira Jossimar José Fernandes (PMDB) que acumulava a pasta com a de Finanças e Fiscalização, da qual agora passa a ser o titular.
Câmara de Nova Mutum aprova diversos projetos
A 16ª sessão ordinária da câmara municipal de Nova Mutum aconteceu hoje e, na ordem do dia, houve aprovação do Projeto de Lei Complementar 03, autorizando o Poder Executivo, conceder isenção de tributos municipais, visando a participação do município no Programa Minha Casa, Minha Vida, instituído pela Lei Federal nº 11.977. Aprovados também os Projetos de Lei Complementar 04, que cria o Condomínio Residencial de interesse social e o 05, também aprovado por unanimidade, alterando o anexo I - Tabela I, Tabela II e Tabela III da Lei Complementar 76/2011
Leia mais...
Cuiabá: Mendes adia mais uma vez anúncio de sua pré-candidatura
O presidente do diretório municipal do PSB de Cuiabá, Mauro Mendes, admitiu que tem a intenção de ser candidato, mas ainda não confirmou sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro. Segundo o empresário, o anúncio será feito até a primeira quinzena de junho em razão de pendências pessoais e empresariais.
Leia mais...
TRE nega outro recurso e Zé Carlos do Pátio amarga quarta derrota com vice
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, negou recurso especial ao prefeito cassado Zé Carlos do Pátio (PMDB), que tenta reformar a decisão da cassação do mandato dele e da vice-prefeita Marília Salles (PSDB) por gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2008.
O deputado José Riva, que admite disputar o governo em 2014: conjuntura
"Eu não posso descartar 100% essa possibilidade", diz Riva
Todos os dias, seu despertador toca às 4h30 da manhã. Às 7 horas ele já está em seu gabinete, onde começa uma maratona de atendimento que já durou, em certa ocasião, dezoito horas seguidas. Todos os dias, pelo menos quarenta prefeitos, vereadores e lideranças de municípios o procuram em busca de ajuda para os problemas mais variados. São, em média, duzentas e cinquenta ligações diárias em seu celular.
Leia mais...
Deputado cutuca Governo Estadual e aliados e defende política sem "nada em troca"
A luta pela corrida eleitoral começa a ganhar corpo entre os partidos de oposição do Governo Estadual com discursos de cutucadas aos concorrentes. Nilson Leitão, uma das grandes lideranças dentro do PSDB, toma a frente em defesa da sigla à qual pertence e incorpora que a política de oposição é que dá direito de ‘conversar com olhos nos olhos’.
Leia mais...
Comandante exclui soldados acusados de roubarem R$ 10 mil em MT
O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Osmar Lino Farias, excluiu mais dois soldados da corporação. A portaria publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, apontou que Carlos Mário Teixeira e Clayton Alves de Amorim foram acusados de pegarem R$ 10 mil de um passageiro de um ônibus, em junho de 2004. Eles, e outro policial, teriam feito a abordagem na BR-070, onde pediram para a vítima G.A.O. descer. Fizeram a revista e encontraram o valor. Levaram ele a outro local e o liberaram.
Sorriso: Zé Domingos descarta candidatura e apoiará Chicão
O deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD) acredita que o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), conseguirá reverter o impedimento legal que tem atualmente (reprovação das contas da prefeitura, pela câmara) e poderá ser candidato à reeleição de outubro próximo. Em entrevista ao Só Notícias, o parlamentar disse que seu nome não tem nenhuma restrição na Justiça que possa o impedir de concorrer ao posto.
DF: ex-deputado da "oração da propina" se entrega à polícia
O ex-deputado distrital Júnior Brunelli se entregou à polícia no domingo em Brasília. Ele, que ficou conhecido durante o escândalo do Democratas na capital, estava foragido desde sexta-feira, quando teve a prisão temporária decretada por suspeita de desvio de dinheiro público. Brunelli e outras três pessoas foram presas acusadas de desviar dinheiro de emendas parlamentares que seria usado em programas para idosos. As informações são do Bom Dia Brasil.