Noticias Politica MT
CPI: Taques vota pela aprovação da quebra de sigilos da Delta e defende convocação de governadores
Defendendo a ampliação das investigações do "Caso Cachoeira”, o senador Pedro Taques (PDT-MT) votou favorável à quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da empreiteira Delta em âmbito nacional, durante reunião da CPI Mista na tarde desta terça-feira (29). A Delta é suspeita de envolvimento na organização criminosa que Carlos Cachoeira é acusado de comandar.
Prefeitos reivindicam recursos para equilibrar finanças e cumprir LRF
A proximidade do encerramento do mandato começa a preocupar os prefeitos, que precisam equilibrar as contas, quitar dívidas, concluir obras e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre as principais exigências, a LRF determina que não é permitido efetuar despesas sem disponibilidade financeira nos últimos oitos meses de mandato.
Silval negocia recursos do programa Mato Grosso Integrado
Governador Silval Barbosa, encaminhou a liberação de R$ 1,5 bilhão junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), para a realização do programa Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo. O programa visa interligar todos os municípios do Estado com pelo menos uma via asfaltada. Barbosa pleiteou a liberação dos recursos nesta terça-feira (29), no Rio de Janeiro (RJ), em reunião com o vice-presidente do banco, João Carlos Ferraz e o diretor de Infraestrutura Social, Guilherme de Lacerda. O governador colocou as posições do governo e o BNDES sinalizou com o avanço das negociações e a liberação da verba.
Conselho de Ética: Pedro Taques questiona Demóstenes sobre ligação com bicheiro
O senador Pedro Taques (PDT-MT) participou nesta terça-feira (29.05) da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para ouvir o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de quebra de decoro por envolvimento com o esquema criminoso montado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Secretário de Estado de Educação, Ságua Moraes.
Governo anuncia obras para municípios do Médio Norte
O secretário de Estado de Educação, Ságua Moraes, disse ainda que já foi realizada licitação para a escolha da empresa que vai fornecer os materiais necessários para a instalação dos equipamentos e executar os serviços. Os municípios beneficiados são, em ordem alfabética: Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nova Olímpia, Sapezal, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.
Júlio Campos solicita providências de Silval Barbosa na melhoria de Segurança no CPA, após crimes hediondos
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo em plenário ao governador Silval Barbosa e sua equipe de Segurança Pública para que tome as providências devidas nas investigações do caso do assassinato hediondo da jovem, Juliene Gonçalves Anunciação, de 22 anos, e reforce a segurança ostensiva na grande CPA, local onde a moça morava.
Para evitar polêmica, Julio Pinheiro faz questão de devolver verba
Para evitar polêmica, o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), promete devolver aos cofres públicos cerca de R$ 800 mil referentes às diferenças entre os subsídios e verbas indenizatórias recebidos pelos parlamentares e o teto permitido em lei, que se baseia pelo salário do prefeito. “Como foi questionada, faço questão de devolver, mesmo estando certo”, ressaltou.
Conselheiro relator Luiz Henrique Lima
Gestor de Campo Novo do Parecis é multado por falhas no envio de informações ao Geo-Obras
Foi julgada procedente a representação interna proposta pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia contra a Prefeitura de Campo Novo do Parecis. A decisão dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso ocorreu na sessão plenária desta terça-feira (29/5).
Segundo Maximino Vanzella, os "colegas" usaram dois pesos e duas medidas em uma decisão arbitrária.
Eu ofereço perigo, alerta vereador de Sorriso afastado ao acusar próprios colegas
O vereador por Sorriso Maximino Vanzella (DEM) acusa os demais parlamentares de afastá-lo do cargo nesta segunda (28) por temerem as investigações de irregularidades, que vem cobrando na Câmara. O democrata classifica a decisão de ditadura da maioria.
PR de Nobres ouve pré-candidatos a prefeito e avalia coligação
O Partido da República (PR) de Nobres, município localizado a 142 km da Capital mato-grossense, se reuniu ontem (28) para discutir possíveis coligações para as eleições de 2012. O líder da bancada do PR na Assembleia, deputado Mauro Savi, representou a Executiva Estadual na reunião.