Noticias Politica MT
Setor reivindica e governo criará superintendência para tratar desenvolvimento florestal em MT
Com o objetivo de discutir a situação atual do setor madeireiro de Mato Grosso, o coordenador-geral da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado estadual Zeca Viana (PDT), juntamente com os deputados José Riva (PSD), Percival Muniz (PPS) e Luciane Bezerra (PSB) e os representantes do segmento se reuniram com o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta terça-feira (24).
Luizinho diz não existir perseguição e que Getúlio só colhe o que plantou
O suplente de deputado estadual e ex-vereador por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães (PSD), rebateu às alegações do prefeito afastado Getúlio Viana (PR) de que a ação judicial que resultou na decisão que o derrubou do cargo seria fruto de uma perseguição política. Getúlio afirmou, sem citar nomes, que a denúncia de improbidade na compra de ônibus seria fruto de um conluio entre do promotor Sílvio Rodrigues Aléssio Junior, autor do processo, e um vereador.
Falhas na execução de despesas gera multa
A representação externa contra a Câmara de Rondolândia acerca de supostas falhas na realização de despesas com combustível e veículos foi julgada procedente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. A Decisão ocorreu na sessão plenária de terça-feira (24/04)
Pleno analisa contratações temporárias em Primavera do Leste
Por maioria, o Pleno do Tribunal de Contas deliberou nesta terça-feira (24/04) pelo conhecimento de registro do processo seletivo simplificado, realizado pela prefeitura Municipal de Primavera do Leste sob a gestão de Getúlio Gonçalves Viana, para contratação temporária de auxiliar bibliotecário, auxiliar educacional, instrutor de artesanato, instrutor de banda, técnico esportivo, professor de língua Russa e outros cargos previstos no edital nº 363/2008.
Após denúncia de MP, republicano defende ato de secretário e igreja
O deputado estadual Sebastião Rezende (PR), que também é líder da igreja Assembleia de Deus, usou a tribuna do Legislativo nesta quarta (25) para defender os interesses da comunidade evangélica e rebater denúncia do Ministério Público sobre suposto favorecimento da igreja pela secretaria estadual de Cultura, sob João Malheiros, que também é do PR, e pelo adjunto Oscemário Daltro, um dos líderes do movimento evangélico na Capital.
Projeto prevê garantia de 5 anos para obras de asfaltamento em MT
A Assembleia Legislativa analisa o projeto de lei que determina o período mínimo de cinco anos de garantia das obras de pavimentação das rodovias de Mato Grosso. O autor, deputado José Riva (PSD), quer garantir mais qualidade dos serviços realizados, já que muitas obras apresentam danos antes mesmo da sua conclusão. O prazo será contado a partir da entrega do empreendimento, não podendo a empreiteira alegar problemas de excesso de chuvas, de tráfego ou de peso dos veículos que utilizarem a via.
CAB Cuiabá justifica interrupção
Devido ao rompimento da linha de adução de 400mm Bom Clima, localizada no bairro Despraiado, à 1h desta terça-feira (24), o fornecimento de água em 16 bairros de Cuiabá foi prejudicado.
Cuiabá: relatório de CPI da Câmara deve ter relatório arquivado
A Câmara de Cuiabá decide amanhã sobre arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou superfaturamento na reforma da Casa, realizada em 2009. O pedido de nulidade dos trabalhos foi protocolado pelo vereador Deucimar Silva (PP), principal alvo das investigações, na última quinta-feira (19) data prevista para a entrega do relatório final.
Prefeito de Primavera é afastado
O desembargador Luiz Carlos da Costa determinou o afastamento do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), por atos de improbidade administrativa. O chefe do Executivo teria fraudado um processo licitatório realizado no ano de 2008, para aquisição de transporte escolar na zona rural do município.
Pelo comando da Ager, PR pode abrir mão da Secopa
O governo do Estado colocou na mesa de discussão com o Partido da República, que inicialmente estaria propenso a aceitar a proposta, da indicação de Eder Moraes para a Ager, praticamente confirmada, pode representar a perda na indicação do cargo de secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), que passaria a ser de um outro partido aliado ou da cota pessoal do governador do Estado, que provavelmente reaglutinaria o PSD do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva e do vice-governador, Chico Daltro, com a função que tem grande visibilidade por causa do Mundial.