Noticias Politica MT
Nova Ubiratã: Justiça aceita denúncia por corrupção e ex-secretário Valdenir José dos Santos pode perder direitos políticos
A Comarca da Justiça de Nova Ubiratã, presidida pelo juiz Wanderlei José dos Reis, aceitou a ação cível pública apresentada pelo Ministério Público Estadual contra o ex-secretário de Agricultura de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, por atos de improbidade administrativa durante a sua gestão no cargo, entre janeiro de 2005 e janeiro de 2011.A ação também envolve o eletricista Sérgio Gilberto Vitter, que na época era funcionário da Energy Construções Elétricas Ltda, com sede em Sinop.
Deputado Homero Pereira comemora a aprovação do novo Código Florestal
"Foi uma luta que valeu a pena brigar. O novo Código Florestal vai trazer segurança jurídica a quem produz e garantir a preservação. Em meu primeiro discurso quando tomei posse na Câmara dos Deputados, ainda no primeiro mandato, defendia o equilíbrio da preservação e produção, por isso a aprovação representa muito para mim, era um compromisso com Mato Grosso", desabafou o deputado Homero após aprovação da legislação ambiental por 274 votos favoráveis e 182 contrário e duas abstenções.
Sai resultado do processo seletivo do curso ‘Guia de Turismo’
A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia disponibilizou nesta manhã de quarta-feira (25) no site da instituição o resultado do processo seletivo realizado no domingo (22) para o ingresso de 40 alunos no curso ‘Guia de Turismo’, que será realizado em Chapada dos Guimarães. Na lista divulgada pelo órgão estadual, os 110 candidatos podem conferir a classificação e o total de pontos acumulados na prova, que contou com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática.
Galdino de Paula quer academia em praças de Arenápolis
O vereador Galdino Gomes de Paula, indicou em sessão da Câmara Municipal, a necessidade de o Poder Executivo adquirir e instalar academias nas praças do município de Arenápolis.
MPE ingressa com ação para impedir contratações temporárias irregulares
Dos 289 servidores da Secretaria de Educação de Chapada dos Guimarães, 188 foram contratados temporariamente e apenas 101 são efetivos. Os dados chamaram a atenção do Ministério Público porque, além de existir mais servidores temporários do que efetivo, 35 candidatos aprovados e mais 207 classificados em concurso público aguardam convocação para assumirem cargos na referida secretaria. Com o objetivo de impedir admissões temporárias ilegais e garantir o preenchimento dos cargos com servidores efetivos, a 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Chapada dos Guimarães ingressou com ação civil pública contra o município.
Cícero Neto requer informações sobre processo licitatório de combustíveis em Arenápolis
O vereador Cícero Francisco de Souza Neto apresentou requerimento solicitando informações a respeito de licitação para aquisição de combustíveis por parte do Poder Executivo Municipal de Arenápolis.
Vereadores reivindicam abertura de rua e seguimento de estrada
Em indicações apresentadas na última sessão da Câmara de Vereadores de Sinop, quatro vereadores sugerem ao Poder Executivo a abertura de uma rua e a construção da continuidade de uma estrada do município.
TCU: 24 obras de mobilidade urbana para a Copa ainda não começaram
Das 35 obras de mobilidade urbana que deverão ser feitas nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, somente oito já tinham contrato para execução assinado até outubro de 2011. Dessas, apenas em quatro o primeiro desembolso havia sido feito pela Caixa Econômica Federal, enquanto três tinham licitações em andamento e 24 não haviam iniciado sequer os processos licitatórios.