Noticias Politica MT
Manoel e Meraldo fazem pacto de não-agressão pós-eleição
Os candidatos a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Manoel Rodrigues de Freitas, prefeito de Terra Nova do Norte, e Meraldo Sá, prefeito de Acorizal. ambos do PR, assinaram há pouco um pacto de não-beligerância e vão disputar a eleição amanhã com o respaldo da comissão eleitoral.
Dois prefeitos disputam eleição para presidente da AMM nesta quarta
A nova diretoria para o biênio 2011/2012 da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) será eleita nesta quarta-feira em Cuiabá. Duas chapas estão registradas e vão disputar a prefência dos prefeitos do Estado. Uma delas, chamada Unidos pelo Municipalismo, tem como candidato o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá. A outra, União pelo Municipalismo, é encabeçada pelo prefeito Manoel Rodrigues de Freitas, de Terra Nova do Norte.
Riva defende maior fiscalização no Poder Executivo
Apesar de compor a base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia Legislativa, o deputado eleito José Riva (PP) defende maior fiscalização no Poder Executivo, principalmente para verificar a correta aplicação dos recursos públicos.
Zaeli e Loro são mais rejeitados em VG
De seis possíveis candidatos à sucessão municipal, os campeões em rejeição hoje junto ao eleitorado seriam o vice-prefeito de Várzea Grande Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli (PR), e o ex-vereador e secretário municipal Dito Loro (sem partido). Segundo pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews nos dias 18 e 19 deste mês, 26,8% disseram que não votariam de jeito nenhum em Zaeli para prefeito. Outros 24,8% adiantaram que rejeitam o nome de Loro. Os números servem de senha de que ambos carregam o desgaste da administração Murilo Domingos.
Jayme é o preferido para prefeito de VG, diz pesquisa
O eleitorado várzea-grandense demonstra estar com saudades de Jayme Campos (DEM) como prefeito. Pesquisa estimulada feita pelo instituto Mark, em parceria exclusiva com o RDNews, revela que, num cenário com cinco possíveis candidatos à sucessão municipal, o nome de Jayme é, disparadamente, o preferido. Aparece com 53,6% das intenções de voto. O cacique democrata já foi prefeito do município por três mandatos, governador e é senador desde 2007.
Botelho vai continuar na Seplan e Arnaldo assume pasta de Transporte
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou a pouco que o atual secretário de Infraestrutura (Sinfra), Arnaldo Alves, vai assumir a pasta de Transporte e Pavimentação Urbana e José Botelho do Prado vai permanecer na Secretaria de Planejamento (Seplan).
Leitão ingressa com três recursos tentando reverter perda de mandato
O ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), declarou, hoje pela manhã, que há três recursos na esfera jurídica na tentativa de conseguir assegurar a vaga de deputado federal para qual foi eleito no dia 3 de outubro. Mas que, no entanto, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização de novos cálculos do coeficiente, passou a ser primeiro suplente. Um está tramitando no TSE e outros dois no Superior Tribunal Federal (STF).
Desenvolvimento chega a MT depois de anos só com migalhas, diz Pagot
Confirmado para permanecer à frente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, criticou as gestões anteriores ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao afirmar que ‘até o ano de 2002 Mato Grosso não recebia nem migalhas do Governo Federal’.
Salvador é eleito novo presidente da Câmara e dá fôlego ao prefeito Túlio
Na sessão desta segunda (20), a Câmara de Cáceres elegeu a Mesa Diretora para a próxima legislatura. As duas chapas concorreram ao comando do Legislativo encabeçadas por vereadores do PSDC, que conta com três representantes e é o partido com a maioria de parlamentares na Casa. Nessa disputa, quem levou a melhor foi o grupo apoiado pelo prefeito Túlio Fontes (DEM), que emplacou o vereador Antônio Salvador da Silva (PSDC).
Silval confirma Nico Baracat na Secretaria das Cidades
Por telefone, na manhã desta terça-feira (21), Baracat confirmou que o governador "o chamou para uma conversa e o comunicou" sobre a sua indicação para a Secretaria das Cidadas, idealizada com intuito de manter uma relação estreita e proveitosa com o Ministério das Cidades.