Noticias Politica MT
Mauro vê 'vantagem ligeira' de Lula e diz que abstenções podem mudar o jogo
Mendes também avaliou que o 2º turno dependerá da habilidade dos adversários para conquistar o eleitorado para se conectar com o eleitorado, inclusive com aqueles que apoiaram outras candidaturas no 1º turno.
Mais votada em Mato Grosso, deputada agradece, lamenta não ter sido reeleita e pede foco em Lula
Também lamentou o fato de ter sido a mais votada em todo o Estado, mas sem ser eleita. “A Federação Brasil da Esperança (PT-PV e PC do B), não conseguiu fazer o quociente eleitoral necessário para a nossa reeleição”.
Mendes vence nos 141 municípios; veja números dele e de Márcia
A votação mais expressiva foi registrada em Nova Maringá, onde ele teve 92,5% dos votos - contra 5,03% da segunda colocada Márcia Pinheiro (PV).
Veja os 11 novos deputados federais e estaduais eleitos em MT
Entre os “recém-chegados” no Congresso, Fábio Garcia (União) foi o mais votado, com 98.704 - ou 5.70% dos votos válidos. Esta é a segunda vez que Garcia se elege à Câmara Federal; a primeira foi para o mandato de 2014 a 2018.
Mauro Mendes foi o 3º governador mais votado do país neste 1º turno
Em Mato Grosso, Mauro também foi o governador reeleito com maior índice de votação na história: superou os 53,95% da reeleição de Dante de Oliveira, em 1998, e os 65,39% da reeleição de Blairo Maggi, em 2006.
“Fizemos campanha limpa; marketing do ataque não funciona”
O primeiro-suplente de senador eleito Mauro Carvalho (União Brasil) creditou a vitória da sua chapa, encabeçada pelo senador reeleito Wellington Fagundes (PL), a uma campanha “limpa”, “propositiva” e sem ataques.
Eleição para a Câmara Federal revela surpresas em Mato Grosso
Os candidatos Fábio Garcia (União), Abílio Júnior (PL), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Emanuelzinho (MDB), Amália Barros (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (PL) foram eleitos para a Câmara dos Deputados.
Em Cuiabá, Mendes impõe derrota expressiva a Márcia: 69% a 21%
A votação da primeira-dama, considerada inespressiva, revela a rejeição a ela, herdada principalmente de Emanuel. As suspeitas de corrupção que recaem sobre sua gestão são apontadas como o principal motivo da rejeição.
Próxima legislatura em MT terá predominância masculina
Eleito em 2018, Guilherme Maluf (PSDB) renunciou para ser nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e seu correligionário, Carlos Avalone, o sucedeu; e Sílvio Fávero (PSL), morreu vítima de Covid, sendo substituído pelo suplente Gilberto Cattani (PL).
Reeleito, Mendes diz: "Cidadão não quer saber de roubalheira"
Em segundo lugar ficou Márcia Pinheiro com 16,3%, em terceiro o Pastor Marcos Ritela (PTB) 14,2% e em quarto lugar, o servidor público e candidato Moises Fraz (psol) com 0,84% dos votos válidos.