Noticias Politica MT
Gazeta Dados aponta reeleição de Fagundes
O senador Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição, continua despontando na segunda rodada de pesquisas.Antes, o parlamentar com 28% das intenções de votos na pesquisa estimulada o que seria 62% dos votos válidos, agora o senador aparece com 41% dos citados, somando 60,29% dos votos válidos.
Bolsonaro amplia vantagem sobre Lula em Mato Grosso
Bolsonaro subiu 10 pontos em relação ao levantamento de agosto quando marcou 38%. Lula recuou 7 pontos percentuais em relação aos 39% que marcou na primeira pesquisa. Em terceiro lugar aparece Simone Tebet (MDB) com 5%, depois Ciro Gomes (PDT) com 2%. Tebet cresceu 2 pontos e Ciro perdeu 2, em relação a pesquisa anterior. Já Soraya Thronicke (União) alcançou 1% pela primeira vez.
Mauro Mendes alcança 73% dos votos válidos, mostra pesquisa
Adversária de Mauro, Marcia Pinheiro (PV) teve crescimento de 3%. Antes ela era apontada por 14% dos eleitores, agora 17% afirmam votar na esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Mesmo com o pequeno aumento, a porcentagem de votos válidos caiu para 21,79% que antes era 25%, devido ao crescimento de Mendes.
Botelho cita “fator Mendes” e crê em 5 cadeiras na Assembleia
Nessa legislatura, o recém-fundado União Brasil possui quatro das 24, cadeiras. Para manter o número, a coordenação da sigla optou por formar uma chapa forte para ganhar em quociente eleitoral.
Pesquisa mostra liderança de Mendes com 77% dos votos válidos
Nos votos válidos, em que são descontados os indecisos e os que votarão branco e nulo, o governador Mauro Mendes atinge 77%das intenções. Márcia Pinheiro fica com 17%, enquanto Ritela tem 5% e Franz 1%.
Deputados gastam mais de R$ 9 mi com campanha
O primeiro-secretário da ALMT, deputado Max Russi (PSB), é quem lidera o ranking com R$ 1 milhão em gastos em atividades de militância e mobilização de rua, transporte e deslocamento, publicidade por adesivos, entre outros.
Neri pede que recurso do MP Eleitoral só ocorra após TSE julgar embargos
A defesa do candidato ao Senado, Neri Geller (PP), se manifestou no recurso feito pelo Ministério Público Eleitoral que pede o indeferimento do seu registro de candidatura. O apelo encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorreu após o registro ter sido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
71% dos eleitores de MT creem em vitória de Mendes nas urnas
O instituto questionou os eleitores do Estado com a seguinte pergunta: “Independente da sua intenção de voto, quem o (a) sr(a) acha que será o próximo Governador do Mato Grosso?”.
Eleitor fora do seu município deve justificar ausência às urnas
onforme o TRE-MT, caso tenha deixado de votar no primeiro (2/10) e no segundo turno da eleição (30/10), terá de justificar a ausência a cada um, separadamente, obedecendo aos requisitos e prazos de cada turno.
TV Record mostra Mendes isolado na frente com 73% dos válidos
O levantamento, encomendado pela Record TV, ouviu mil pessoas entre os dias 20 e 21 de setembro e tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.