Noticias Politica MT
Botelho acredita que partido consiga ocupar 5 vagas na AL
Apesar do otimismo, há quem duvide do cálculo feito por Botelho. Um deles é o ex-governador Júlio Campos, que é membro do partido e também disputa uma vaga no Parlamento Estadual. Em recentes entrevista à imprensa, o ex-senador estimou no máximo 3 cadeiras para o União.
Mulheres desafiam barreiras para alcançar cargos de poder em MT
Nomes como Ligia Borges, primeira prefeita eleita em Mato Grosso por Rosário Oeste, Sarita Baracat, primeira prefeita de Várzea Grande, Oliva Enciso, primeira deputada estadual, quebraram a barreira do machismo e da falta de recurso para construírem suas histórias na política.
Pesquisa mostra que 82% avaliam como positiva gestão MendesPesquisa mostra que 82% avaliam como positiva gestão Mendes
Alguns institutos consideram a avaliação regular como avaliação positiva - já que o ótimo/bom é maior que ruim/péssimo. Nesse critério, Mendes teria 82% de avaliação positiva da gestão.
Em programa eleitoral, servidores das forças de segurança falam dos investimentos feitos por Mauro
Policiais militares, civis e bombeiros falaram das melhores condições de trabalho que receberam na gestão Mauro Mendes e que culminaram na redução dos índices de diversos crimes em todo Estado.
Jayme: "Jeito de Mendes governar deu certo; ele consertou MT"
A declaração foi dada no encontro em Cuiabá que reuniu centenas de pessoas em apoio às candidaturas de Júlio Campos (União) para deputado estadual e Antônio Bosaipo (União) para federal.
Mendes veta PL que busca fatiar sobra do orçamento aos deputados
O governador Mauro Mauro (União) vetou integralmente o Projeto de Lei 731/2022, que pretende alterar as regras de cálculo para distribuição das emendas impositivas e de bancada aos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
"Seja quem for o eleito ao Governo, não vou me curvar", diz Julio
Longe da vida pública há sete anos, o candidato a deputado estadual Julio Campos (União Brasil) afirmou que, sendo eleito, será um parlamentar com atuação independente, ainda que integre a mesma sigla do governador Mauro Mendes.
Ipec: Mauro Mendes passa de 53% para 60% e Márcia Pinheiro, de 13% para 15%, na disputa para o governo de Mato Grosso
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-07150/2022.
Pesquisa Ipec com eleitores de Mato Grosso: Bolsonaro cai de 49% para 45% e Lula sobe de 31% para 36%
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro em 33 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%.
Aprovação de Bolsonaro em MT cai de 47% para 45%, segundo Ipec
Em relação ao levantamento passado, divulgado em 31 de agosto, Bolsonaro registrou queda na aprovação - antes, tinha 47% e passou para 45%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.