Noticias Politica MT
“Soraya é bem-vinda em MT; candidatura não ameaça Bolsonaro”
Soraya afirmou em entrevista a uma rádio de Cuiabá, que deverá desembarcar na Capital nos próximos dias e garantiu que subirá no palanque de Mendes. “Eu não sou ciumenta. Eu respeito acordos”, brincou a candidata.
Botelho defende recesso para deputados: "É o futuro deles"
O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que o recesso na Casa de Leis até o fim das eleições é importante para que os candidatos possam realizar suas campanhas pelo Estado.
Câmara de Cuiabá suspende sessões às quintas-feiras até as Eleições
A decisão, aprovada nesta terça-feira (6), atende a um pedido do vereador Chico 2000 (PL), que justificou que dez dos 24 parlamentares são candidatos e os demais estão envolvidos na campanha de outros políticos.
TRE determina que geradora de rádio suspenda propaganda de Márcia que ataca Mauro Mendes sem provas
Na propaganda em questão, Márcia Pinheiro traz uma fala antiga de Mauro
Mendes sobre o VLT, na época em que ele era prefeito da Capital.
Mauro mostra ações sociais idealizadas por Virginia e garante construção de 40 mil casas e manutenção do Ser Família Emergencial
O programa disponibiliza R$ 200 a cada dois meses
para 100 mil famílias de todo Estado. E, em três anos de gestão, o
governo já entregou 10 mil escrituras registradas em cartório por meio
da regularização fundiária.
TRE acata ação do MP Eleitoral e barra candidatura de Thelma
Na ação, consta que a candidata teve as contas rejeitadas, em decisão definitiva da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, referente ao exercício de 2018 quando atuou como prefeita do município.
Mendes cita ataques a filho e esposa e diz: "Emanuel é covarde"
O governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), como "covarde", "moleque" e "inconsequente" pelos ataques que tem feitos à primeira-dama Virginia Mendes e ao filho, o empresário Luis Mendes.
Relator vota por barrar candidatura de Neri; juiz do TRE pede vista
O candidato se tornou inelegível por 8 anos, a partir de 2018, após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 23 de agosto. Ele foi o condenado por arrecadação e gastos ilícitos de recursos (fonte vedada) e abuso do poder econômico.
Botelho: vácuo na política tornou caminho de Mendes mais fácil
O parlamentar creditou a “hegemonia” do governador a esse cenário. Segundo Botelho, com poucas lideranças a oposição não conseguiu lançar nomes relevantes para travar um embate equilibrado com Mendes em 2022.
Sem quórum, PEC que altera taxação de aposentados e pensionistas é adiada
A PEC pretende isentar quem ganha até R$ 7 mil de recolher uma contribuição previdenciária de 14% do salário. Dos 24 deputados, apenas cinco estavam presentes e quatro entraram virtualmente. Para o projeto ser votado, 16 deveriam comparecer - ou seja, 2/3 dos parlamentares.