Noticias Politica MT
TCE manda Secopa reabrir licitação viciada e cobra sensatez de Eder; Teis quer Silval como responsável
Por unanimidade, o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) reabra o processo de concorrência pública referente à contratação de empresa para execução do Lote 2, das obras de travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande, que visam a preparar a região metropolitana para o evento da Fifa de 2014.
Câmara de Arenápolis elege integrantes de comissões permanentes
Após o recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis retomaram os trabalhos na sessão noturna da última quarta-feira (22.02), quando votaram diversas matérias importantes, entre elas a formação das comissões permanentes da casa.
TCE mantém suspensão em obras da Copa
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) referendaram, por unanimidade a suspensão do Lote 2 das obras para a Copa do Mundo 2014. Para que as intervenções na Avenida Miguel Sutil, orçadas em R$ 24 milhões prossigam, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) terá que realizar algumas adequações nos editais.
Tribunal de Contas do Estado fará primeira sessão plenária amanhã
O Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza amanhã a primeira sessão plenária do ano. Na pauta de julgamentos constam 46 processos, sendo 15 recursos ordinários, cinco representações de natureza interna, uma consulta, uma tomada de contas e uma denúncia, além de atos de pessoal e homologações de julgamentos singulares.
Prefeitos de Mato Grosso participam de mobilização em Brasília nesta terça-feira
Pelo menos 25 prefeitos mato-grossenses estarão em Brasília nesta terça-feira, 28, para participar da Mobilização Ações e Estratégias 2012. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e liderado pelo presidente da CNM - Paulo Ziulkoski. A proposta é levar ao Congresso Nacional temas como: Royalties, Saúde, Finanças e Encerramento de Mandato.
PEC de Pedro Taques exige Ficha Limpa para cargos comissionados e função de confiança
Estender os efeitos da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) aos servidores de cargos comissionados e de funções de confiança. É o que propõe o senador Pedro Taques (PDT-MT), por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A proposta veda o provimento, a investidura e o exercício em cargos em comissão e funções de confiança aos brasileiros que estejam em situação de inelegibilidade. Ficam ressalvadas as incompatibilidades específicas de cargos políticos eletivos, a condição de inalistável e a de militar.
PMDB realiza última reunião na 4ª; Wallace avisa que não aceitará ser "preterido"
O PMDB de Várzea Grande realiza nesta quarta-feira à noite a última reunião de tentativa de consenso entre os quatro pré-candidatos a prefeito do município. Caso não ocorra uma definição consensual, os pré-candidatos e a direção do partido irão realizar pesquisas qualitativas e quantitativas cujos critérios serão definidos na reunião.
Deputados estaduais defendem que os secretários coloquem cargos à diposição para Silval "ficar à vontade"
Todos os secretários de Estado precisam ter desprendimento, neste momento difícil, e entregar seus cargos para que o governador Silval Barbosa possa ficar à vontade e promover uma reforma administrativa ampla e com apoio de seus aliados políticos.
Por inoperância do MPF, STF não reconsidera liminar
A demora do procurador Geral da República (PGR), Roberto Gurgel, em emitir um simples parecer, está beneficiando magistrados que foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A "irrazoável" lentidão do Ministério Público Federal (MPF) dá fôlego a pelo menos sete juízes e quatro desembargadores de Mato Grosso que foram aposentados compulsoriamente pelo CNJ por práticas incompatíveis com a função judicante.
Taques retoma os ataques e cobra de Silval a demissão do secretário Eder: "o bode está na sala e cheirando mal"
O senador Pedro Taques (PDT) decidiu cobrar um posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB), quanto a permanência do secretário da Copa, Éder Moraes, no comando desta secretaria. Para o pedetista, o gestor é apenas um emissário e quem tem a maior responsabilidade é o chefe do Executivo Estadual. “Por que o governador não manda esse cidadão embora? O bode está dentro da sala e está cheirando mal”, indaga e conclui.