Noticias Politica MT
“Estamos provocando o governador”, diz Riva
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD), afirmou que o anúncio de entrega dos cargos ocupados pelo PSD no governo de Silval Barbosa (PMDB) é uma forma de provocar o chefe do Executivo estadual com relação ao que considerou “inchaço da máquina”.
Deputado Gilmar Fabris rebate acusação de irregularidade na emissão, criticando os cálculos realizados
Políticos serão ouvidos em fevereiro
O ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), o secretário-extraordinário da Copa, Éder Moraes (PR), e o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) deverão ser ouvidos ainda este mês pela operação “Cartas Marcadas”, que aponta a emissão irregular de mais de R$ 490 milhões em cartas de crédito a servidores fazendários de Mato Grosso. A informação foi fornecida pela delegada Cleibe Aparecida de Paula, que participa das investigações ao lado dos delegados Rogério Modeli e Lindomar Tófoli, presidente do inquérito.
Governo do Estado atende reivindicação da AMM
Após reivindicação da Associação Mato-grossense dos Municípios para que o Governo do Estado regularizasse o repasse da Saúde para os municípios, 50% das dívidas com os consórcios intermunicipais de saúde referentes a 2011 já foram quitadas. O assunto foi tratado nesta quinta-feira, 9, durante audiência, no palácio Paiaguás, entre o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, e o governador Silval Barbosa.
Cargos no TRE provocam polêmica entre magistrados
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro, não quis polemizar as declarações dadas pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região, desembargador Tarcísio Régis Valente, ao site Midia Jur, defendendo a ocupação dos cargos de direção da Segunda Instância da Justiça Eleitoral por membros da Justiça Federal.
Tendência nacional de aliança de PT e PSB é foco de reunião em Cuiabá
De olho na tendência nacional de aliança partidária entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), as executivas das duas siglas se reúnem na tarde desta na segunda-feira (13), em Cuiabá, na sede do diretório dos petistas, para deliberar sobre as eleições municipais.
PDT trabalha candidaturas para eleições 2012
O Planejamento estratégico do PDT para as eleições de 2012 começou a ser traçado neste sábado (11.02) pelo Diretório Estadual da legenda. Embora o trabalho de fortalecimento do partido tenha se iniciado no ano passado, a partir de agora as ações serão intensificadas, especialmente nos municípios com pré-candidatos a prefeito.
"Aperto de cinto" do Governo de MT atinge emendas parlamentares e deixa deputados estaduais insatisfeitos
Uma reunião entre o chefe do Executivo Estadual,governador Silval Barbosa (PMDB), e os 24 deputados estaduais deve ocorrer na próxima semana para uma discussão acerca da liberação de emendas parlamentares.
"Aperto de cinto" do Governo de MT atinge emendas parlamentares e deixa deputados estaduais insatisfeitos
Uma reunião entre o chefe do Executivo Estadual,governador Silval Barbosa (PMDB), e os 24 deputados estaduais deve ocorrer na próxima semana para uma discussão acerca da liberação de emendas parlamentares.
Concessão de aeroportos será bancada com dinheiro público
O deputado Carlos Avalone se utilizou da Tribuna da Assembleia Legislativa para rebater o colega petista Ademir Brunetto que se rasgou em elogios pelos valores atingidos na concessão de três dos maiores aeroportos do Brasil para a iniciativa privada. Enquanto Brunetto se derretia em elogios as formas como o seu partido o PT tratou o assunto, Avalone rebateu dizendo que o PT cedeu a regra mundial que é o fim da intervenção pública em assuntos de competência privada.
STF deve retomar nesta semana julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa
A Lei da Ficha Limpa deve voltar à pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira (15). Deverão ser analisadas as três ações que tratam da validade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado. O julgamento será retomado com o voto do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro.