Noticias Politica MT
Maggi está decidido a disputar o governo em 2014, frisa Emanuel
O secretário-geral do PR no Estado, deputado Emanuel Pinheiro, garantiu nesta quarta (8) que o senador Blairo Maggi, líder do partido na Casa, será candidato ao governo em 2014 pela 3ª vez. “Já conversei com o Maggi e está decidido”, afirmou o aliado, de forma enfática. Segundo o republicano, foi realizada pesquisa de intenções de voto, no último ano, com o nome do senador e de outras lideranças com chances de disputar o pleito. Emanuel disse que o ex-governador desponta na liderança. “Da Blairo de ponta a ponta, ele tem dado uma surra em todos os outros eventuais candidatos”, comemora.
‘Braço direito’ de Silval, vereador é adjunto de Comunicação
O vereador pelo município de Guarantã do Norte (730 km ao Norte de Cuiabá) Aroldo Bernardo de Souza (PMDB), considerado um dos “homens de confiança” do governador Silval Barbosa (PMDB), foi nomeado secretário adjunto da Secretaria de Estado de Comunicação Social.
Pátio e Percival se preparam para duelo; sem apoio, Salles deve recuar
Rondonópolis caminha para uma eleição polarizada entre o prefeito Zé do Pátio (PMDB) e o ex-prefeito e deputado estadual Percival Muniz (PPS), principalmente depois da pesquisa Mark, divulgada aqui no blog na semana passada, mostrando o socialista empatado tecnicamente com Adilton Sachetti (PDT), que não será candidato, e o prefeito peemedebista em segundo lugar - confira aqui. O tucano Rogério Salles mantém o nome no páreo, mas trata-se apenas de uma estratégia de valorização do "passe", ainda mais por ter a esposa Marília Salles no cargo de vice-prefeita.
Pedro Taques participa de ato partidário em Várzea Grande nesta sexta
O PDT de Várzea Grande e mais 10 partidos iniciam nesta sexta-feira (10.02) o ciclo de debates sobre políticas públicas para a cidade, num movimento intitulado "Várzea Grande de Verdade”. O senador Pedro Taques (PDT) também participa do evento fazendo uma palestra sobre mecanismos legislativos para aperfeiçoamento da transparência na gestão pública.
Dilemário diz que anunciará novo líder, e Clovito se garante no posto
Duas versões conflitantes refletem bem o racha que vem se agravando no PTB municipal. Após acusações públicas, o vereador Clovito Hugueney (PTB) garantiu que continua na liderança da agremiação na Câmara. Já o presidente do partido no município, Dilemário Alencar, garante que divulgará o novo nome que ocupará o posto nesta semana.
Programa API retorna atividades na manhã de quinta-feira
As atividades do Programa Apoio à Pessoa Idosa-API, Grupo Vida Nova recomeçam na próxima quinta-feira, dia 09, com o primeiro encontro da terceira idade na sede do Centro de Convivência do Idoso ‘Eduardo de Souza’.
Projeto de Nilson Leitão tem tramitação acelerada
A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 131/11, do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que prevê a destinação de recursos orçamentários para financiar o trabalho dos agentes comunitários da terra. Segundo a PEC, cabe a esses profissionais prestar serviço de orientação técnica agropecuária a assentados da reforma agrária e a agricultores familiares.
Para tucano, privatizações mostram "estelionato eleitoral" do PT
O senador tucano Alvaro Dias (PSDB-PR) comemorou nesta terça-feira, 7, o êxito do leilão dos aeroportos de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e de Brasília e aproveitou para dar uma estocada no PT por ter, durante anos, utilizado o argumento contra as privatizações para criticar o seu partido.
Comissão terá quatro meses para concluir os trabalhos. Os membros ainda não foram definidos
Por unanimidade, CPI é instaurada
Com o aval de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Cuiabá instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis erros no cálculo da dívida que a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) possui com a Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat). Os membros da CPI ainda não foram definidos.
Riva destaca que a decisão é definitiva e que não haverá recuo da legenda sobre essa medida
Partido entrega os cargos em março
O Partido Social-Democrata (PSD) promete entregar oficialmente os cargos que possui no governo do Estado até o dia 1º de março. A decisão foi tomada na última segunda-feira (6), durante reunião das executivas Estadual e Municipal realizada na residência no primeiro-secretário da sigla e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.