Noticias Politica MT
Dorner diz que pode ser candidato a prefeito de Sinop
O deputado federal Roberto Dorner anunciou oficialmente sua filiação no Partido Social Democrático (PSD). O parlamentar deixou o Partido Progressista (PP), na sexta-feira (30), e já compõe a nova sigla que deve contar com quatro deputados federais, seis deputados estaduais, mais de 50 prefeitos e mais de 300 vereadores, no Mato Grosso.
Zuleica homenageia a primeira funcionária da Secretaria de Assistência Social
Terezinha Schor foi a primeira funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sinop. Com 23 anos dedicados ao trabalho social no município, ela foi homenageada na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, com uma moção de aplauso de autoria da vereadora Zuleica Mendes.
Vereadora propõe diagnóstico da terceira idade em Sorriso
Pesquisas revelam que daqui a alguns anos haverá uma inversão da população brasileira e que as pessoas idosas representarão a sua maioria.
Júlio Campos critica INSS por inconstitucionalidade na busca de ressarcimento de pensões
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) critica o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de arbitrariedade e inconstitucionalidade contra o contribuinte, o órgão quer o ressarcimento dos motoristas que provocam acidentes de trânsito dos valores gastos em benefícios concedidos às pessoas vítimas desses condutores, em casos em que elas necessitem de auxílio doença, fique inválida, ou seja vítima fatal, caso em que a família recebe pensão do INSS.
Paulinho fica na cadeira de Adevair
Cerca de um mês após o anúncio do pedido de licenciamento por 60 dias do vereador Adevair Cabral (PDT), seu suplente, Paulo Serafim de Oliveira, o Paulinho Brother (PDT), toma posse na sessão desta terça (4). Ele era o segundo suplente da legenda, mas conquistou a vaga porque o primeiro, ex-secretário de Cultura, Sérgio Cintra, deixou o partido.
2005: o traficante boliviano Rivero, então prefeito de San Matias, circula ao lado de Blairo Maggi
Barões do tráfico concentram atuação em Mato Grosso
Cinco dos oito homens que controlam o tráfico de drogas no Brasil, dentro ou fora da cadeia, atuam fortemente em Mato Grosso e consideram o Estado essencial para ampliação de negócios ilícitos.
Maggi só se pronuncia sobre bloqueio de bens e quebra de sigilo depois de “analisar o processo”
O senador Blairo Maggi ainda não se posicionou em relação à decisão da Justiça Federal de Mato Grosso que determinou a quebra de seu sigilo fiscal e bloqueio de seus bens. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de improbidade administrativa que causou prejuízo aos cofre públicos em mais de R$ 9 milhões.
Sorriso: prefeitura faz nova licitação para projeto do IFMT
A prefeitura abriu nova licitação, modalidade tomada de preços, para escolher a empresa que vai elaborar o projeto do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). O edital foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje. A primeira licitação, feita no início de setembro, foi apontada como "fracassada" devido a única empresa que concorreu não estar habilitada. A nova proposta será aberta dia 19.
Acomodações no ninho tucano são encaradas com naturalidade, mas mandatos de infiéis serão cobrados
Às vésperas do prazo final para mudança de partido entre os pré-candidatos às eleições de próximo ano, o PSDB encara com tranqüilidade as acomodações no ninho. A saída de alguns filiados é minimizada diante da grande quantidade de filiações dos últimos dias, processo que deve permanecer mesmo após o dia 7 de outubro.
Reestruturado, PSDB define pré-candidato nas principais cidades de Mato Grosso.
Sob o comando do deputado federal Nilson Leitão, o Partido da Social Democracia Brasileira renasce com a pretensão de voltar a ser um grande partido e consegue um numero significativo de novas filiações.