Noticias Politica MT
CNJ determina que TJ informe pagamentos irregulares
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que em 15 dias o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) encaminhe informações sobre supostos pagamentos irregulares referentes às incorporações ao salário e gratificações efetuados a 640 servidores do Judiciário. A decisão partiu da conselheira Morgana Rocha, relatora do Procedimento de Controle Administrativo (PAD), instaurado com base na representação protocolizada pelo Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Ong Moral).
Destempero de vereador ligado a Wellington expõe clima de racha
O governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) deverá nos próximos dias participar de uma ampla reunião com os principais partidos aliados. O peemedebista vai tentar contornar as divergências internas, expostas publicamente, em agremiações que dão apoio à candidatura. Ele está preocupado com a possibilidade de desgaste em sua imagem, principalmente, em cidades pólo como Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.
Júlio Ladeia e empresário têm bens bloqueados por gastos com publicidade
O juiz da Terceira Vara Cível da Comarca de Tangará da Serra, Jamilson Haddad Campos, concedeu liminar e determinou o bloqueio de bens do prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), e do empresário Maurício Pereira Lamego, proprietário da empresa Lamego Propaganda Ltda, acusados pelo Ministério Público Estadual de causar prejuízos ao erário por superfaturamento em gastos com publicidade.
Onofre Ribeiro toma posse na Secom em substituição a Osmar de Carvalho
O jornalista Onofre Ribeiro toma posse como secretário de Estado de Comunicação (Secom) na vaga deixada pelo também jornalista Osmar de Carvalho. A transmissão de cargo será na manhã desta sexta-feira (09.07), na sala Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, durante reunião administrativa da Secom.
Servidores presos em Operação Jurupari serão investigados por fraude em licenciamentos
A Procuradoria Geral do Estado determinou a abertura de três processos administrativos disciplinares contra servidores públicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), presos na Operação Jurupari, da Polícia Federal.
Stábile vai ao CNJ pedir julgamento para o fim da greve
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, adiantou que irá até ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) protocolar reclamação pedindo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgue as três ações impetradas pela Procuradoria Geral do Estado que considera ilegal greve dos servidores do Poder Judiciário.
CNJ dá prazo para julgar procedimento contra juiz
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o prazo de 45 dias para o julgamento do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que versa sobre a promoção do juiz Fernando Miranda Rocha, da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Membro da comissão, deputado Dilceu Dal Bosco diz que parlamentares terão mais prazos para fazer ajustes
2ª votação do ZSEE ocorre após eleição
O projeto de lei que institui o Zoneamento Socioeconômico-Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso só voltará a ser apreciado pela Assembleia Legislativa depois da eleição.
Advogado segue suspenso da OAB
O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Mato Grosso manteve suspenso o registro profissional do advogado Rodrigo Vieira Komochena. Ele teve a cassação temporária da carteira da Ordem junto com outros cinco advogados presos durante a operação Asafe, da Polícia Federal - acusados de participação em suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário estadual.
CPI vai investigar vereador que agrediu jornalista no interior de MT
A Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (440 km de Cuiabá) criou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar se o vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como Kirrarinha, cometeu quebra de decoro ao agredir a jornalista Márcia Pache no fim de junho.