Noticias Politica MT
Presidente da Unimed até dia 31 de março diz ter sido sondado por interlocutores de Silval
Kamil Fares é cotado para a SES
O presidente da Unimed, Kamil Fares, deve ser o novo secretário de Saúde; a professora Rosa Neide Santos de Almeida, atual secretária adjunta de Políticas Públicas, ocupará a Secretaria de Educação (Seduc) e Roseli Barbosa, que passará a ser a 1ª dama, ocupará a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Essas são três de algumas mudanças que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) promoverá no primeiro escalão do governo, mesmo tendo afirmado que antes do final da gestão Blairo Maggi, marcada para 31 de março, não iria anunciar nomes.
Dóia, Presidente do DETRAN: pegando geral
Éder Moraes é remanejado à Casa Civil; Vivaldo ou Edmilson assume Sefaz
Éder vai para Casa Civil; Vivaldo e Edmilson brigam pelo comando da Sefaz
Éder de Moraes será o principal interlocutor político do governo Silval Barbosa. O peemedebista que assume o Palácio Paiaguás no próximo dia 31 decidiu remanejar o seu secretário de Fazenda para a Casa Civil. Silval fechou entendimento com Éder desde semana passada. Trata-se de um executivo de banco que começou na administração Blairo Maggi, em 2003, como presidente do MT Fomento. Está há mais de dois anos cuidando do caixa do Estado.
Deputado estadual Wagner Ramos (PR)
Projeto prevê prioridade para idosos em processos administrativos
O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, propôs priorização na tramitação dos processos administrativos em que figurem – como parte ou interveniente – as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Ele alertou que a administração pública continua sofrendo com o volume de processos parados e as partes tendo que suportar desgastes materiais e morais.
Atual gestão de Nortelândia gasta 200% menos com combustível que administração anterior
Um levantamento feito utilizando como base, dados do sistema Aplic, disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE), fornecidos pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, demonstra claramente que a atual gestão, gastou muito menos recursos com abastecimento de veículos na capital do estado a serviço do município, que seu antecessor o ex-prefeito Vilson Ascari, e mais, apresentou melhor resultado custo beneficio, conseguindo um volume maior de recursos externos para serem investidos em obras de melhoria na cidade, além de atender a população e os serviços administrativos do município.