Noticias Politica MT
Músicos poderão ser isentos de pagar ingressos em shows e espetáculos
Profissionais músicos filiados na Ordem dos Músicos do Brasil, seção Mato Grosso, poderão ser isentos do pagamento de entradas em shows e espetáculos culturais no Estado. Neste mês, um projeto de lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), prevendo o benefício foi aprovado em primeira votação.
Lucas: Marino e Silval assinam convênio para duplicar rodovia
O prefeito Marino José Franz terá audiência, amanhã, com o governador Silval Barbosa para tratar do convênio visando duplicar 5 km da rodovia MT-449, no trecho da BR-163 (acesso a cidade) até o distrito industrial Atilio Fontana, onde estão instaladas uma companhia de alimentos, indústrias de grãos e outras empresas. Diariamente, há muito movimento de carretas e caminhões neste trecho e, com a duplicação, tráfego será mais seguro e ágil.
Ex-vereador Lutero acumula uma nova derrota
O ex-vereador Lutero Ponce (PMDB) sofreu mais uma derrota na tentativa de voltar à Câmara Municipal de Cuiabá. Depois de ser cassado por suposto envolvimento com fraudes em licitações no valor de R$ 7,5 milhões, ele teve o retorno negado pelo Tribunal de Justiça (TJ/MT).
Câmara Municipal de Cuiabá terá serviços para população
A Câmara Municipal de Cuiabá vai sediar a Casa de Justiça e Cidadania, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que reúne órgãos de prestação de serviços públicos destinados à efetiva participação do cidadão e de sua comunidade na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário. "Serão 15 salas em dois andares cedidos para prestação de serviços jurisdicionados ou não e que inclusive vão contar com a Auditoria Independente da Câmara Municipal para que os populares possam reclamar dos seus representantes", disse o presidente do Legislativo Cuiabano, Deucimar Silva.
Crescimento da arrecadação é comemorada pelo governador
O governador Silval Barbosa (PMDB) comemora o que chama de "consistente onda de crescimento econômico de Mato Grosso" ao receber do secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, os números da arrecadação do primeiro trimestre deste ano, que foi 22,3% maior em relação ao primeiro trimestre de 2009.
Sociedade Civil organizada se reúnem com Cidinho em São José do Rio Claro
Após manter um encontro com o vice-prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia, o ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, presidente da AMM por duas vezes e ex-secretário de estado de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, José Aparecido dos Santos manteve diversos encontros com representantes da sociedade civil organizada e lideres de segmentos econômicos do município.
11ª Zona Eleitoral utilizará transporte aéreo para atender eleitores de “Quatá” em Colniza
Sem medir esforços para chegar até o cidadão que reside em locais de difícil acesso, a 11ª Zona Eleitoral de Aripuanã irá, de avião, a região de “Quatá”, situada a 330 km do município de Colniza onde realizará nos dias 29 e 30 de abril, um mutirão de atendimento ao eleitor. A iniciativa só foi possível devido à parceria com a Prefeitura Municipal de Colniza que fretou a aeronave.
Cidinho mantém encontro com vice prefeito de São José do Rio Claro
O ex-secretário de estado de Projetos Estratégicos do Governo de Mato Grosso, José Aparecido dos Santos, Cidinho, manteve na manhã deste sábado (24.04), uma reunião na residência do vice-prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia, quando discutiu diversos assuntos, entre eles questões políticas e de desenvolvimento econômico regional.
Modernização tecnológica nas escolas entra em pauta na AL
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa começou a analisar projeto de lei que transforma todas as escolas mato-grossenses em salas de aprendizagem virtuais, com acesso a banda larga e laptops para alunos e professores.
O ex-Prefeito foi chamado a subir à tribuna para se defender e tentar justificar suas falhas, nas quais é reincidente
Câmara de Alto Paraguai reprova contas do ex-Prefeito Umbelino
Em agitada e concorrida sessão, a Câmara Municipal de Alto Paraguai reprovou as contas da gestão do ex-Prefeito Umbelino referentes ao exercício de 2008. Elas já haviam sido rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que detectou 15 irregularidades, das quais nove graves e duas gravíssimas, conforme consta nos autos do Processo nº 7329/2009, tramitado naquela Corte.
