Noticias Politica MT
Vereador terá que devolver salário recebido em acúmulo de cargo
O vereador Jackson Luiz Alves, do município de General Carneiro, terá que devolver R$ 6.000,00 (172,31 UPF) aos cofres do município por acumulado irregularmente cargos e ter recebido salário da Prefeitura por 17 meses ao mesmo tempo em que percebia o provento como parlamentar
Dono da Gazeta diz que adota postura crítica sobre polêmica da concessão
Dorileo diz não temer processo do presidente da Sanecap
O empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, minimizou as críticas do presidente da Sanecap, Aray Fonseca, sobre a cobertura do jornal A Gazeta, na divulgação da gravação de uma reunião da diretoria da empresa e que veio à tona por meio de uma denúncia do vereador Deucimar Silva (PP), na semana passada.
Vereadores de Nova Mutum aprovam indicações, projetos de lei e requerimentos
Os vereadores de Nova Mutum participaram, esta manhã, da 26ª sessão ordinária, aprovando, por unanimidade, três projetos de lei de autoria do Poder Executivo. O primeiro autoriza firmar termo de convênio com a Associação Terapêutica Portal da Sobriedade.; projeto de Lei 71 autorizando a firmar termo de cooperação técnica financeira com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso – SEBRAE MT, e abrir crédito especial no valor de R$ 74,5 mil; projeto de Lei nº 73 autorizando o chefe do Poder Executivo firmar Termo de Cessão de Direito Real de Uso com a Paróquia Sagrada Família – Diocese de Diamantino.
Câmara de Sorriso vota hoje vetos da prefeitura a projetos
Os vereadores estiveram reunidos, esta manhã, com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores, o vice-prefeito Wanderley Paulo e o Secretário de Administração, Rondinelli Urias, para debater sobre os cinco vetos que estão pautados para a sessão ordinária desta noite.
Mídias Sociais é tema de formação do PSDB Jovem de Sinop
A Juventude peessedebista de Sinop a “Tucanada do Bem” realizou no último dia 20, ministrado pela Comunicadora e Assistente Social Fernanda Quevedo, uma aula mais do que especial, sobre Redes Sociais, com objetivo de utilizar de forma estratégica as principais ferramentas web 2.0 e mídias sociais no que tange a operacionalização, melhores práticas, comportamento, linguagem e divulgação.
Mesmo com críticas, prefeito diz aprovar o trabalho de secretário
Mesmo com as inúmeras críticas que vem sofrendo o secretário municipal de Saúde, Antonio Pires, principalmente por parte da Câmara de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) não se sente intimidado a afirma não se arrepender da escolha. “Estou muito satisfeito com o trabalho dele”, garantiu.
Assunção parabeniza deputado Federal por garantir audiência pública
O vereador tucano Fernando Assunção, em uso da tribuna na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Sinop (15/08), apresentou a sociedade, a conquista do deputado Federal, Nilson Leitão que garantiu a realização de uma Audiência Pública em Sinop, no dia 16 de setembro, para debater a implantação do curso de medicina no município, através da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Silval deve trocar secretários após "paz" com deputados
O governo do Estado deverá implementar a minirreforma do staff somente após instalação de "paz" com a Assembleia Legislativa. Ainda sendo foco de críticas de parlamentares, o Palácio Paiaguás dá prosseguimento aos ajustes que fará na equipe de primeira escalão, com remanejamentos e saída de gestores. As mudanças poderão assegurar "trocas" de indicados da base aliada, como ocorre em relação a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), sob comando de Rosa Neide Sandes. Presidente do PT estadual, Ságuas Moraes, é aventado para assumir o gerência do setor no Estado.
Deucimar dispensa a Câmara e se articula para disputar Alencastro
O ex-presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP), que disputou, sem sucesso uma vaga na Assembleia em 2010, avisa que não pretende concorrer novamente a uma cadeira no Legislativo municipal. “Não sou candidato à reeleição”, declarou com firmeza o vereador, que assumiu, há cerca de um mês, o comando do diretório municipal da sigla. “Coloquei meu nome à disposição”, declarou, sobre os planos do partido para as eleições de 2012.
Vereadores cassam mandato de prefeito de Campinas
Após cerca de 45 horas de sessão ininterrupta, a Câmara Municipal de Campinas, a 95 km de São Paulo, cassou o mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) na madrugada deste sábado (20). Apenas o vereador Sérgio Benassi (PC do B) foi contrário à decisão. Outros 32 vereadores votaram pela cassação do chefe do Executivo, envolvido em denúncias de corrupção.