Noticias Politica MT
Departamento jurídico analisa súmula
O departamento jurídico do Flamengo se reuniu para tomar uma decisão a respeito da atuação do árbitro Heber Roberto Lopes no jogo de domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca ainda não decidiu se vai entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não tem grandes contestações com a arbitragem no restante da competição.
Câmara convoca secretário
Mesmo tendo maioria na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) começa a enfrentar dificuldades junto aos parlamentares. A maioria se diz insatisfeita com secretários municipais e cobra medidas urgentes
TJ espera posicionamento da AL
A Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa manteve veto do Executivo ao projeto de lei do Tribunal de Justiça (TJ), aprovado anteriormente pelo Poder Legislativo, que dispõe sobre a extinção do cargo de juiz substituto de 2º grau.
O advogado Francisco Faiad, que defende o governador, trabalha agora em novas ações em tramitação no Tribunal Regional E
TRE livra Silval e Blairo de acusação
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) julgou ontem à noite improcedente a ação contra o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Blairo Maggi (PR), movida pelo candidato derrotado ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB). Ainda restam seis processos contra Silval na Justiça Eleitoral.
O governador Silval Barbosa (PMDB) avisou que não tem como aumentar em 2,5% o investimento para a Unemat
Após cortes, governo revisa orçamento
O governador Silval Barbosa (PMDB) revelou que orçamento para o exercício de 2011, previsto em R$ 12,2 bilhões, foi superestimado, por isso a necessidade de contenção de gastos em todas as secretarias e também pelos outros poderes. “A equipe econômica foi confiante demais”, disse Silval Barbosa ontem na Secretaria de Ciência e Tecnologia, após o lançamento do MT preparatório via satélite. Desta forma, a peça orçamentária do próximo ano também passará por revisão.
O superintendente do Dnit, Nilton de Brito, continua no cargo
Britto ainda não foi substituído do Dnit
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Nilton de Britto, ainda permanece no cargo mais de 20 dias após pedir a exoneração. Ele aguarda a publicação do pedido, feito por ele no dia 25 de julho, para sair da função. A previsão é que isso aconteça esta semana. O irmão dele, Milton de Britto, dono de uma construtora, é acusado de ter sido favorecido em contratos com o Ministério dos Transportes.
Zaeli também quer privatizar saneamento em VG
O prefeito de Várzea Grande em exercício, Tião da Zaeli (sem partido), promete iniciar em 30 dias discussão para conceder à iniciativa privada os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto. O mesmo vem sendo feito pelo prefeito Chico Galindo (PTB) em Cuiabá, o que vem gerando muita polêmica.
Câmara de Sorriso aprova Portal da Transparência
O projeto de autoria da vereadora Jane Delalibera (PR), trata da divulgação de informações relativa às ações do Poder Executivo e Legislativo Municipal, exclusivamente para fins de controle social.
Júlio coordena Seminário de Tecnologia em defesa da sobrevivência das micro-empresas
Em busca do fortalecimento e avanço da tecnologia no Brasil, e desenvolvimento econômico, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT), integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática coordenou o painel I, do seminário “Extensão Tecnológica no Brasil” em defesa da sobrevivência das micro e pequenas empresas.