Noticias Politica MT
Zaeli admite que pensou em renúncia
O prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaeli (sem partido), admitiu ontem que pensou em entregar o cargo diante da situação financeira caótica e precária deixada pelo prefeito afastado, Murilo Domingos (PR). No entanto, ele continuará na prefeitura e, independente do tempo que ficar como o titular do cargo, irá tentar colocar a “casa em ordem” e administrar bem a cidade.
Maggi admite que relação entre PR e Dilma não é mais a mesma
Senador Blairo Maggi (PR) admitiu que a saída do partido do bloco de apoio ao governo federal, no Senado, é sinal de que a situação não é mais a mesma entre a sigla e a presidente Dilma Rousseff (PT). O anúncio feito ontem pelo senador Magno Malta (ES) é interpretado por Maggi como "posição de independência". Avisa que a partir de agora o PR vai se posicionar seguindo via partidária e não da liderança de bloco.
Deputados criticam postura de staff; Maia e Arnaldo estão na "mira"
Os deputados estaduais aproveitaram a reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para reclamar da falta de atenção dos secretários com os pleitos deles. Eles argumentam que muitos sequer os atendem ou respondem as solicitações feitas. Os principais alvos deles são Alexander Maia, da Sema, Arnaldo Alves, da Transporte e Pavimentação Urbana, Edimilson dos Santos, da Administração, e Rosa Neide Sandes, da Educação.
Ministros irão depor sobre irregularidades
Cinco ministros irão depor na Câmara sobre supostas irregularidades em suas pastas nos próximos dias. Os convites foram aprovados em comissões permanentes da Casa, em um acordo entre governo e oposição.
Zaeli define dois nomes para staff
Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, definiu ontem dois nomes para o novo quadro de secretários de primeiro escalão.
Prefeitos cobram de Silval o ICMS
O governo do Estado avalia possibilidade de atender pleito encabeçado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), de revisão de distribuição do ICMS.
Poderes em linha de choque
A falta de entendimento entre o governo do Estado e a Assembleia Legislativa sobre a greve de servidores públicos coloca os Poderes em linha de choque
Governo tenta contornar crise com a AL
Executivo e Legislativo mato-grossenses vivem a primeira crise institucional desde que Silval Barbosa (PMDB) assumiu o governo do Estado, em março do ano passado. Vários deputados mostram insatisfação com a administração do governador, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa, Jose Riva (PP).
Deputados reclamam de quatro secretários
Os deputados aproveitaram a reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre a situação das greves no Estado para falar da insatisfação com alguns secretários. As reclamações são maiores com Arnaldo Alves (Transporte), Alexander Maia (Meio Ambiente), Edmilson dos Santos (Fazenda) e Rosa Neide Sandes (Educação).
Para Valtenir, falta habilidade política a Galindo
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) afirma que falta habilidade política para o prefeito de Cuiabá, Chico Galino (PTB). Conforme o deputado, o prefeito poderia articular mais recursos junto ao governo federal, porém ele não aceita a ajuda da bancada federal de Mato Grosso em Brasília.