Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Novo presidente do TJ prega “pacto” entre desembargadores contra escândalos

Há anos o Tribunal de Justiça de Mato Grosso está sob desconfianças. Os escândalos envolvendo prestação jurisdicional e falhas administrativas vão se acumulando. A ultima resultou na aposentadoria compulsória de três desembargadores e sete juízes, acusados de envolvimento em desvio de dinheiro para cobrir “rombo” de uma cooperativa de crédito. O conflito é de grupos que se digladiam dentro do Judiciário de Mato Grosso. E para acabar com tudo isso, o novo presidente do TJ, desembargador Rubens de Oliveira, pregou um “pacto verdadeiro” dentro do poder.
Leia mais...

TRF derruba decisão de Julier e mantém exame da Ordem dos Advogados

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Kelly Martins/Marcy Monteiro

O Tribunal Regional Federal em Brasília derrubou a decisão do juiz federal da 1º Vara, Julier Sebastião da Silva, e manteve a necessidade de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que bachareis em Direito possam exercer a profissão como advogados.
Leia mais...

TJMT confirma que servidores manipularam processos

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

O desembargador Márcio Vidal, novo corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e supervisor da Comissão de Auditoria Técnica de Tecnologia da Informação,  confirmou, nesta terça-feira (1), a manipulação na distribuição de processos com a participação de servidores do Judiciário. O relatório da comissão foi concluído há cerca de 30 dias, informa Vidal.
Leia mais...

Rubens é empossado com missão de "amenizar" o desgaste do TJ

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Sissy Cambuim e Laura Nabuco

Eleita em outubro do ano passado, a nova diretoria do Tribunal de Justiça foi empossada nesta terça, 1º de março. Até 2013, o Judiciário de Mato Grosso terá o desembargador Rubens de Oliveira como presidente, Juvenal Pereira, vice-presidente e Márcio Vidal na corregedoria-geral de Justiça. Pela primeira vez, a cerimônia foi realizada no Plenário do TJ.
Leia mais...
Empresário Eraí Maggi, que está na lista suja do MTE: trabalho escravo em fazendas de MT
Empresário Eraí Maggi, que está na lista suja do MTE: trabalho escravo em fazendas de MT

Grupo de Eraí Maggi tenta sair da "lista suja" do MTE

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O Grupo Bom Futuro, do empresário mato-grossense Eraí Maggi, vem tentando negociar com o Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de ser excluído da "lista suja" do trabalho escravo no país. Ele é primo do ex-governador do Estado e atual senador, Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Vereadores pedem explicações aos diretores da empresa Delta

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Laura Nabuco

O vice-presidente da Câmara de Cuiabá, Arnaldo Penha (PMDB), e os vereadores Totó César (PRTB) e Deucimar Silva (PP) devem protocolar na sessão desta terça, 1º de março, uma convocação para que a diretoria da empresa Delta Construções, Engenharia e Limpeza, responsável pela coleta de lixo na Capital, preste esclarecimentos sobre a qualidade do serviço que vem desempenhando nos últimos dias. A sabatina está prevista para ocorrer já na próxima semana.
Leia mais...

Procurador recorre contra nulidade do PAC e contesta falha em licitação

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Alline Marques

O procurador do município de Cuiabá, Fernando Biral, recorreu junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso da decisão que anulou a licitação dos lotes 6 e 7 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital e demonstra desconhecer o inteiro teor dos processos licitatórios realizados pela prefeitura. Ele negou qualquer irregularidade no certame e informou que a empresa Engeglobal, autora da ação, teria sido desclassificada no quesito preço.
Leia mais...

Legislativo sorrisense vai reativar a Câmara do Estudante

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Ângela Gimenez

Com a aprovação do projeto de resolução que dispõe sobre o regimento interno da Câmara de Vereadores do Estudante pelo plenário, a Câmara de Sorriso retoma nesta semana as atividades da Câmara do Estudante, implantada no Poder Legislativo em 2006.
Leia mais...

Decisão judicial revela negligência na condução do PAC

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho

A decisão pela nulidade da licitação dos lotes 6 e 7 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), por vícios e irregularidades, do juiz titular da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes, revela o quão negligente o poder público municipal foi na condução do certame licitatório. Mais ainda: além de negligência e leniência, faltou seriedade e lisura.
Leia mais...

CNJ retoma julgamento da promoção de Miranda a desembargador na 3ª

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por Andréa Haddad

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retoma nesta terça, 1º de março, o julgamento do procedimento de controle administrativo contra o juiz Fernando Miranda, eleito desembargador pelo Tribunal de Justiça. Ele não foi empossado por responder a acusações de falta de urbanidade, corrupção, negligência, ação de despejo por falta de pagamento de aluguel, parcialidade em julgamento e ação de cobrança.
Leia mais...