Noticias Politica MT
Para Madureira, ‘pior que está não fica’
O vereador João Madureira (PSC) é o novo prefeito em exercício de Várzea Grande. Ele tomou posse ontem na Câmara Municipal como novo chefe da cidade, um dia após o Legislativo decidir afastar o prefeito Murilo Domingos e o seu vice Tião da Zaeli, ambos do PR, por um prazo de até 180 dias. O prefeito é acusado de cometer irregularidades administrativas.
Roseli Barbosa participa da 1º reunião da CIT, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Roseli Barbosa propõe agenda conjunta de secretários e MDS para consolidação do Suas
Brasília, DF - Presente na primeira reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) de 2011, realizada em Brasília, nesta quinta-feira (03.03), a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, propôs a criação de uma agenda conjunta entre os Estados e os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para o desenvolvimento do Plano Plurianual (PPA 2012-2015).
Bidú propõe parceria para construção de calçadas em Nortelândia
O vereador Benedito Hudson Monteiro e Mayer, o Bidú, da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Nortelândia, teve aprovada por maioria, requerimento endereçado ao Poder Executivo Municipal, apontando a necessidade de se promover gestões para que seja realizado estudo técnico em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), objetivando implantar um sistema de tráfego de veículos e pedestres de frente a Igreja Matriz de Sant’ana, em razão da probabilidade de ocorrer acidentes naquele cruzamento, da forma como atualmente o trânsito é feito no local.
Várzea Grande: câmara aprova afastamento de prefeito e vice
A Câmara de Várzea Grande aprovou, agora à noite, por unanimidade, o requerimento que pede o afastamento do prefeito Murilo Domingos (PR) e de seu vice, Tião da Zaeli (PR). O pedido foi feito pelo vereador Hilton Gusmão (PV). Caso ocorra o afastamento, eles devem ser notificados. O prefeito está de licença médica e, se apenas Tião for notificado o decreto já passaria a ter validade, informa Mídia News.
Secretária Roseli Barbosa discute projetos voltados à assistência social de Mato Grosso
Secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistencia Social, Roseli Barbosa participa nesta quinta-feira (03.02) da reunião da CIT, em Brasília.
“Primeira impressão é que seja viável o VLT”, diz engenheira
Três técnicos das empresas envolvidas no projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá estiveram nesta quarta-feira (03.03) conhecendo a realidade “in loco” da mobilidade urbana da Capital. Na oportunidade, a engenheira civil, Ana Carmona, afirmou que vai analisar os documentos que foram repassados pelo presidente da Agecopa, Ienês Magalhães.
Senadores de SC são condenados a devolver quase R$ 900 mil
A Justiça de Santa Catarina condenou o ex-governador e atual senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e dois secretários do seu antigo governo a devolver R$ 892.745,97, com juros e correção monetária, para os cofres públicos.
Ministro manda notificar Saguas que pode perder vaga para Leitão
O ministro Celso de Mello expediu, ontem, notificação para que o PT de Mato Grosso e o deputado Saguas Moraes apresentem defesa na Ação Cautelar (com pedido de liminar), proposta pela coligação Jonas Pinheiro, para que sejam validados os votos do candidato a deputado federal Willian Dias (PTB). A sigla petista e o parlamentar terão 15 dias para contestar o pedido que, se acatado, deve mudar o coeficiente eleitoral e Saguas perderia a vaga. Com isto, Nilson Leitão (PSDB), que é da coligação de Willian, assume na Câmara dos Deputados. O ministro etendeu que, antes de expedir sua sentença, precisa ouvir a defesa do deputado Saguas.
Vereadores de Várzea Grande votam nesta 4ª CPI para afastar prefeito
Os vereadores devem votar, nesta 4ª feira, em sessão plenária, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias contra o prefeito Murilo Domingos (PR). A principal delas é que ele não teria se desincompatibilizado da administração da empresa da qual é sócio para exercer cargo de prefeito.
Vereadores de Várzea Grande votam nesta 4ª CPI para afastar prefeito
Os vereadores devem votar, nesta 4ª feira, em sessão plenária, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias contra o prefeito Murilo Domingos (PR). A principal delas é que ele não teria se desincompatibilizado da administração da empresa da qual é sócio para exercer cargo de prefeito.