Noticias Politica MT
Mariano Gomes indicou patrolamento de estrada que liga a assentamento de Nortelândia
O vereador Mariano Gomes Miranda (PSDB), apresentou indicação em que solicita do Poder Executivo Municipal, a execução dos serviços de patrolamento e encascalhamento no trecho compreendido entre a saída do município, sentido Assentamento São Francisco até a ponte onde se encontram os Rios São Francisco e Sant’ana, evitando que os pequenos proprietários rurais, ligados a agricultura familiar e assentados da reforma agrária tenham dificuldades de escoar sua produção neste período de chuvas.
Chirley Barreto quer identificação de áreas de risco em Nortelândia
A vereadora Chirley Barreto (PP), apresentou requerimento que fora aprovado pela maioria de seus colegas vereadores, em que sugere ao Poder Executivo a realização de estudos técnicos com o objetivo de identificar áreas de risco em Nortelândia, inclusive a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) construída recentemente no Rio Sant’ana.
Servidores do TJ de MT podem retomar paralisação
Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso podem retomar o movimento paredista a partir de abril caso o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não aprove o pagamento de valores devidos pelo governo do Estado relativos à URV (Unidade de Referência de Valor), indexador utilizado em 1994 quando da entrada do Real como moeda oficial do país.
Ruffles põe no ar campanha que busca um sócio
Os filmes “Feijões” e “Repolho” dão início na noite desta quinta-feira (10/3) à campanha de divulgação da promoção “RUFFLES: Faça-me um sabor™”, que convida os consumidores brasileiros a criar um novo sabor para as batatinhas. A ação premiará o vencedor com R$ 50 mil em barras de ouro e 1% sobre o faturamento líquido gerado pela venda do produto com o novo sabor durante seis meses, ao menos.
Tangará: Ladeia diz que não vai perder seu sono devido à auditoria da Câmara
O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), garante que não vai perder "um minuto de sono" devido à Comissão Especial de Investigação (CEI), instaurada pela Câmara, que visa apurar supostas irregularidades na contratação do Instituto Idheas, que foi apontado como um dos operadores de desvios de recursos do Fundo Nacional da Saúde (Funasa), conforme levantado na operação Hygeia, desencadeada pela Polícia Federal.
Juiz Gilberto Giraldelli é relator de recurso de Murilo Tribunal de Justiça
O juiz Gilberto Giraldelli é o relator do agravo de instrumento interposto pelo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), afastado do cargo por 180 dias. O processo foi despachado nesta quinta-feira para o gabinete do magistrado que ocupa a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
VG pode passar próximos meses no alvo da "briga" entre Câmara e Justiça
A situação em Várzea Grande está cada vez mais complicada. A população que há muito tempo esperava uma reação dos vereadores referente à inércia do prefeito Murilo Domingos (PR) agora já não sabe mais quem poderá tomar conta da cidade. A Câmara Municipal tem mais sete pedidos de afastamentos para serem analisados, porém os parlamentares devem aguardar uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso sobre o retorno do republicano.
O Palácio Paiaguás quer aprovar na AL projeto que beneficiado afilhados de secretários do Governo
Projeto aumenta o salário de afilhados de políticos
O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, encaminhou uma mensagem à Assembleia Legislativa visando alterar a remuneração dos servidores de carreira do Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq), que exercem cargo comissionado DGA-2 (gerente) e DGA-3 (presidente), no âmbito da administração estadual, acima de três anos
Derrotado, Miguelão já critica Ratinho sobre novas filiações
Após amargar a derrota na disputa pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), o vereador Miguel Moreira da Silva (PTB), o Miguelão, de Barra do Garças, já critica o presidente eleito Unírio Schirmer (PR), o Ratinho, da Câmara de Nova Mutum.
Progressista não decidem rodízio e Deucimar adia sonho de ir para a AL
O vereador Deucimar Silva parece ter colocado um freio nos planos de deixar a Câmara de Cuiabá para assumir uma vaga na Assembleia, onde aparece como primeiro suplente do PP. Ele havia anunciado que renunciaria ao cargo no Legislativo municipal no dia 1º de março, mas nesta quarta (9) disse que ainda está aguardando uma decisão do partido. "Isso é uma decisão das lideranças. Eu tenho dois anos de mandato pela frente na Câmara e outros quatro no Estado, não tem porque ter pressa", ponderou.