Noticias Politica MT
Ugo comanda prefeitura de Leverger, enquanto eleito Harrison tenta vitória jurídica
Sem situação definida pela Justiça Eleitoral, o prefeito eleito no pleito suplementar de Santo Antonio do Leverger, realizado em setembro deste ano, Harrison Benedito (PSDB), permanece no cargo na condição de tampão. Ele assumiu a prefeitura por ser o presidente da Câmara Municipal quando o antigo gestor, Faustino Dias Neto (DEM), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Contudo, a partir de 1º de janeiro, o Legislativo do município terá um novo presidente que, diante da situação, deve assumir o Poder Executivo.
Daltro deve retornar ao comando da secretaria de Ciência e Tecnologia
O vice-governador eleito Francisco Tarquínio Daltro (PP) deverá retomar o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia, pasta ocupada hoje por Ilma Grisoti, segundo informaram há pouco fontes da Casa Civil e do Gabinete do Governador para o Olhar Direto.
Malheiros é confirmado novo secretário de Cultura do Estado
O deputado João Malheiros (PR) se reuniu nesta sexta-feira (17) com o governador Silval Barbosa (PMDB) e ficou definido que assumirá o comando da Secretaria de Cultura do Estado. Ele vai substituir a partir de janeiro do ano que vem o atual secretário Oscemário Daltro.
Savi diz que disputará comando da AL com Sérgio e Riva
Diante das especulações sobre a nova composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Mauro Savi (PR), que atualmente ocupa a cadeira de presidente, afirmou que três parlamentares disputarão a vaga. Além de Savi, que tentará a reeleição, o primeiro-secretário da Casa, Sérgio Ricardo (PR) e o ex-presidente José Riva (PP) também colocaram o nome na disputa.
Mais de mil advogados são denunciados na OAB Mato Grosso
Dos 1.015 advogados denunciados este ano no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apenas 5,8% foram punidos com suspensão preventiva. A maioria deles já voltou a exercer a profissão. É o caso dos advogados presos durante a operação "Asafe", em maio, acusados de participação num esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário.
PR indica Arnaldo para Agecopa
Presidente do PR, o deputado federal Wellington Fagundes referendou ontem para o governador Silval Barbosa (PMDB), em reunião realizada no Palácio Paiaguás, a lista de indicados da legenda para assumir sete das principais pastas da administração de Mato grosso. Ele também reiterou ao chefe do Executivo estadual entendimento de que a legenda respeita a “decisão final” que cabe a Silval.
Nilton de Brito, superintendente do Dnit em Mato Grosso, é o mais cotado para assumir a nova Secretaria
Ministro e Pagot apoiam Nilton no staff
O governador Silval Barbosa (PMDB) se reúne com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na próxima segunda-feira, às 16h, no Palácio Paiaguás, onde será realizada solenidade de assinatura de contratos e ordens de serviço que ampliam investimentos para o setor em Mato Grosso. Entretanto, a passagem do ministro pela Capital também significará a lapidação dos entendimentos entre o PR e o Executivo estadual sobre a ocupação de pastas de primeiro escalão. Paulo, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot e o presidente regional do PR, Wellington Fagundes, decidem com Silval quem ocupará o comando da secretaria estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (SETPU).
A deputada eleita Teté Bezerra (PMDB) comandará a Secretaria de Estado de Turismo na gestão do seu partido
Silval confirma Teté e Curado no staff
A deputada federal eleita Teté Bezerra (PMDB) e o delegado federal Diógenes Curado foram confirmados ontem no staff do governador Silval Barbosa (PMDB). Curado, de acordo com o próprio governador, comandará a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). “Diógenes fica”, resumiu ontem Silval, durante entrega de dois helicópteros e seis vans adaptadas que serão instaladas nas bases comunitárias móveis, distribuídas entre Cuiabá e municípios do interior.
Escolha do novo presidente da AL vai passar pela eleição de 2012, diz Savi
O presidente da Assembleia Legislativa Mauro Savi (PR) se articula junto aos 24 deputados da próxima legislatura para ser reeleito e continuar comandando a Mesa Diretora. Apesar disso, o republicano revela que as discussões estão apenas começando e que devem passar pelo processo eleitoral de 2012, quando vão ser eleitos os novos prefeitos e vereadores de Mato Grosso.
Investigações serão concluídas no 1º semestre de 2011, afirma Rui Ramos
Apesar do TRE entrar em recesso na próxima segunda (20) e só retomar os trabalhos no dia 7 de janeiro, o desembargador Rui Ramos, presidente da Casa, garantiu que no que depender da Justiça Eleitoral até o final do 1º semestre de 2011 todos os processos envolvendo supostos crimes eleitorais vão ser julgados.