Noticias Politica MT
Foi só a ponta do inceberg, diz Daltinho sobre operação da PF
O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), que na semana passada subiu à tribuna durante ordinária da Assembleia para denunciar irregularidades na Prefeitura de Barra do Garças, disse que a prisão de doze pessoas no município, durante a Operação Atlântida, realizada pela Polícia Federal nesta sexta (19), deve ser só o começo. “Isso é só a ponta do iceberg”, declarou. De acordo com ele, as denúncias são tantas, que até demorou para o escândalo vir à tona.
Sérgio pensa em ser prefeito 2012, mas descarta abandonar a TV
Segundo deputado estadual mais votado nestas eleições, Sérgio Ricardo disse que chega ao seu terceiro mandato na Assembleia, mas não larga sua profissão. “Sou jornalista!”, ressaltou em entrevista ao Programa Cidade Independente. Ao se dizer apaixonado por sua atividade, ele garante que não vai abandonar as câmeras. “Um dia sairei da política, mas nunca deixarei o microfone de televisão e rádio”, destacou.
Ferra quer explicações do TJMT e "cobra" vaga de desembargador
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, exige uma resposta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em relação à lista sêxtupla com os nomes dos promotores e procuradores que disputam vaga de desembargador, cujo Pleno deverá escolher três.
Sem pagamento, terceirizados ameaçam fazer greve na Sefaz
Mais de 400 funcionários que prestam serviços adminsitrativos para a secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) realizam uma manifestação na sede da pasta e ameaçam paralisar suas atividades. Contratados pela BSI do Brasil, eles reclamam da falta de pagamento de salários, mesmo com a determinação de quitação da Justiça do Trabalho. Em reunião com o secretário Edmilson José dos Santos, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Sindpd-MT), cobra o cumprimento do mandado judicial expedido no último sábado (13).
Abicalil inicia articulação por cargo no governo federal
Sem cargo eletivo a partir do próximo ano, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) inicia seu lobby para se encaixar no futuro governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Em reunião, na quarta-feira (17), entre o governador Silval Barbosa (PMDB), a atual bancada federal e o coordenador de transição de governo e presidente do PT, José Eduardo Dutra, o nome de Abicalil foi defendido para integrar o próximo governo.
Stábile consegue adiar depoimento sobre emprego de parentes na AL
Evandro Stábile usou da prerrogativa de ser desembargador e conseguiu adiar o depoimento que iria prestar nesta sexta a membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Cuiabá, num processo relatado pela corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon. A audiência aconteceria no prédio da Justiça Federal, na Capital, mas o magistrado emplacou um pedido para que seja ouvido em Brasília, ainda sem data definida. Assim, Stábile consegue se "esquivar" da imprensa e evita expor ainda mais sua imagem, já arranhada após diversos escândalos protagonizados por ele.
Guilherme Maluf tem aval de Thelma para assumir PSDB, mas terá de absorver assessores da deputada derrotada
Maluf fecha apoio de Thelma para presidir PSDB e emprega assessores
Guilherme Maluf, único tucano a garantir vaga na Assembleia, fez acordo com a deputada federal Thelma de Oliveira para empregar os assessores dela em cargos DAS. Em moeda de troca, Thelma, que não conseguiu se reeleger e hoje conduz o diretório estadual, vai apoiá-lo para a presidência do partido no Estado. A aproximação dos dois se deu depois que o ex-prefeito de Cuiabá e candidato derrotado a governador Wilson Santos anunciou apoio ao nome do deputado federal eleito Nilson Leitão para o comando do PSDB. A data da eleição será definida neste mês.
Inquérito chega no MP e mais prazo é cogitado
A promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco já recebeu o inquérito da Delegacia Fazendária que investigou superfaturamento de R$ 44,4 milhões na compra de máquinas através do programa "Mato Grosso 100% Equipado". Ela antecipa, no entanto, que vai precisar de mais tempo além dos 15 dias previstos em lei para decidir se denuncia ou não 12 pessoas indiciadas por fraude em licitação, formação de quadrilha e corrupção passiva. Alega que vai analisar detalhadamente todas informações.
Câmara de Cuiabá recua e decide não criar CPI
A Câmara de Vereadores de Cuiabá recuou e rejeitou criar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a chamada "máfia da seca" na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A decisão ocorreu depois de muita articulação da base de apoio ao prefeito Chico Galindo (PTB) e representa a segunda vitória dele diante de embates políticos no Legislativo.
Grupo luta para ampliar participação do Estado
Governador Silval Barbosa (PMDB) e a bancada de parlamentares federais de Mato Grosso já se reuniram pelo menos duas vezes com membros da cúpula do PT e o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, com o objetivo de manter os atuais cargos federais ocupados por mato-grossenses no futuro governo de Dilma Rousseff (PT) e ainda no sentido de ampliar a participação do Estado, na gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2011.