Noticias Politica MT
MPF quer que Fifa e COL paguem a conta
O Ministério Público Federal (MPF) quer que a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) paguem a conta das estruturas temporárias e serviços para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo. Os gastos foram repassados aos estados e municípios que receberão as partidas.
Faiad diz que Governo deixa legado de ética no serviço público
O secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, afirmou nesta terça-feira (22.10) que o governador Silval Barbosa deixa um legado de ética e valorização do serviço público, que deve durar por muitos anos. Principalmente porque delega aos próprios servidores a função de guardiães da ética pública. “Apesar de todas as dificuldades, este Governo tem avançado nas aspirações dos servidores”, disse, durante o Painel de Comissão e Gestão da Ética Pública, promovido pela Comissão de Ética da SAD, que termina nesta quinta-feira (23.10).
Nilson Leitão obtém assinatura de presidente da Câmara para instalar comissão que debate a PEC 170
Após apresentar requerimento que solicita Comissão Especial para discutir a PEC n° 170/2012, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) pegou assinatura nesta terça-feira (22) do presidente da Câmara, Henrique Alves, para instalar a mesma.
Governo promete analisar pauta de reivindicações, servidores mantêm a greve
Apesar da reunião com o secretário Chefe da Casa Civil Pedro Nadaf, o procurador geral do Estado Jens Prochanow, secretário de Administração Francisco Faiad, presidente do Detran Gian Castrillon e a diretoria do Sindicato dos Servidores do Detran(Sinetran-MT), não houve avanço nas negociações e a greve continua.
Taques critica andamento de obras do VLT e estádio
O senador Pedro Taques (PDT) demonstrou preocupação com a condução das obras da Copa do Mundo de 2014 e teceu críticas ao andamento da construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e da Arena Pantanal.
Federalização de rodovia é oficializada
A federalização da Rodovia dos Imigrantes (MT-407) está oficializada. A partir de agora, os 28,1 quilômetros que coincidem com a BR-070 serão de responsabilidade da União, que promete melhorias na infraestrutura, além de mais agilidade e segurança para quem passa pelo trecho.
Leia mais...
Dívida de R$ 6 mi é alvo do MP
O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um inquérito civil para apurar um débito de mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Várzea Grande com as Centrais Elétricas Mato-grossenses S.A (Rede Cemat). A promotoria pretende apurar se houve ato de improbidade administrativa por parte dos gestores municipais.
Secopa suspende pregão
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) suspendeu na manhã de ontem o segundo pregão presencial para escolha da nova empresa que irá fornecer e instalar os assentos da Arena Pantanal. A interrupção ocorreu logo na abertura do processo durante a análise dos documentos da única empresa interessada, a Desk Móveis Escolares e Produtos Plásticos Ltda, responsável pelas cadeiras do estádio Mané Garrincha, de Brasília.
João Emanuel avalia mais exonerações
A redução do duodécimo da Câmara de Cuiabá pode implicar em mais demissões. A informação é do presidente da mesa diretora, vereador João Emanuel (PSD), que afirma estar aguardando a conclusão de um estudo técnico e financeiro para saber quantos servidores comissionados devem ser dispensados.
Leia mais...
Réu sofre três derrotas na Justiça em um único dia
Na tentativa anular, depois de suspender e, por último, mudar o júri de local, a defesa de João Arcanjo sofreu três derrotas em um único dia, ontem. O Superior Tribunal de Justiça(STJ) negou o habeas corpus em recurso, no qual o ex-bicheiro argumentou que não poderia responder pelo assassinato de Sávio Brandão por não haver referência a esse crime no acordo que permitiu sua extradição do Uruguai para o Brasil.
Leia mais...