Noticias Politica MT
Botelho: “Hoje é difícil aparecer um nome que ganhe de Mendes”
Inimigo político de Mendes, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro chegou a ensaiar, durante semanas, uma candidatura ao Palácio Paiaguás, tendo mantido a ameaça de renunciar ao cargo até o último minuto no sábado (02).
Garcia assume vaga no Senado e diz ser favorável a jogos de azar
Segundo Garcia, a regularização dos jogos de azar no Brasil traria vantagens desde que parte do recurso angariado com impostos seja destinado a municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
“Mato Grosso vai muito bem e como cidadão observo isso”, afirma Sérgio Ricardo
Os novos gestores substituem os ex-secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Gilberto Figueiredo (Saúde), Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer) e Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação), que deixaram o cargo no dia 31 de março.
“Hoje há confiança da população no Governo de Mato Grosso”, destaca senador Jayme Campos
Jayme Campos, que soma seis mandatos em cargos públicos, como prefeito de Várzea Grande, governador de Mato Grosso e senador da República, afirmou que tem experiência política suficiente para exaltar o trabalho feito pelo Governo, que produziu muito resultado em pouco tempo.
Vice não crê que relação com servidores atrapalhará reeleição de Mauro
De acordo com Pivetta, antes da gestão iniciada por Mendes em 2019, os servidores públicos estavam com salários atrasados e havia problemas como pagamentos a fornecedores e obras paralisadas, o que dificultava o bom andamento do Estado.
Mais de 300 mil eleitores em MT estão com títulos cancelados e têm um mês para regularizar a situação
Mesmo sem a coleta da biometria, que continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa da pandemia da Covid-19, o eleitor consegue regularizar o título normalmente.
"Esse é um governo que voltou o Estado para o povo", afirma Rogério Gallo
Gallo destacou que o Estado é hoje um exemplo de gestão pública e pontuou que o governo tem apresentado investimentos recordes, alcançando toda a população mato-grossense, empresários e cidadãos. Para 2022, 15% da receita corrente líquida, ou seja, cerca de R$ 4 bilhões, são destinados para as mais diversas áreas, como infraestrutura, agricultura familiar, saúde e educação.
Ex-deputado vê Emanuel sem credibilidade e o chama de "fanfarrão"
Na avaliação de Fábio Garcia, Emanuel Pinheiro jamais transmitiu credibilidade ao anunciar a pretensão de disputar o governo do Estado. Ao mesmo tempo, diz que o prefeito saiu menor do que entrou na discussão eleitoral.
Quase metade dos deputados de Mato Grosso trocou de partido em 2022
Com as alterações, o União Brasil segue sendo o maior partido da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com quatro deputados. O PL, MDB, PSB e o PSD contam com três parlamentares. O PT e PP contam com dois deputados cada.