Noticias Politica MT
Mauro reúne 3 senadores e 16 deputados em ato e mostra "força política"
O senador Jayme Campos fez questão de destacar que o Governo passou por grandes mudanças nos últimos três anos: enfrentou uma crise financeira e recuperou as finanças, pagando fornecedores e servidores em dia e fazendo cada vez mais investimentos em todas as regiões.
Novo secretário cita equilíbrio fiscal e manterá trabalho de Gallo
Pimenta afirmou que o trabalho de Galo na Sefaz trouxe a Mato Grosso o título de "exemplo nacional de gestão fiscal". Mendes pediu que Pimenta dê continuidade ao trabalho do ex-Sefaz.
Renan Loureiro assina filiação ao Progressistas durante ato em Diamantino
O ato contou com a presença de centenas de apoiadores e amigos, incluindo o prefeito do município, Manoel Loureiro Neto (MDB), o deputado federal Neri Geller, atual presidente do Diretório estadual do Progressistas, dirigentes, parlamentares e lideranças de várias cidades da Região Médio Norte.
Nenhum prefeito deixou o cargo para disputar eleição em outubro
Nenhum arredou pé do mandato na prefeitura. Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá; Zé Carlos do Pátio (PSB), de Rondonópolis; Léo Bortolin (MDB), de Primavera do Leste; e Janailza Taveira (SD), de São Félix do Araguaia não se desincompatibilizaram para as eleições de outubro e estão fora da disputa eleitoral.
Troca de partido implode as bancadas estaduais em Mato Grosso
A janela de filiação embaralhou a composição política por conta do corre-corre ao longo de 30 dias e que terminou na sexta-feira (1º).
Júlio cita trajetória de 50 anos e crava permanência no União Brasil
Ao justificar a sua escolha, Júlio lembrou a trajetória de 50 anos que possui com a sigla – desde a criação do Arena, passando pelo PDS, PFL e depois DEM – e destacou o pacto que foi firmado com o governador Mauro Mendes e os demais membros do grupo de que ninguém “pularia do barco”.
Vereador recebe ameaças após denunciar caos no transporte escolar
Na ligação de número não identificado no início da tarde da última quinta-feira, dia 31 de março, um homem disse quando atendi: ‘cuidado aí em Poconé com essas denúncias e fica esperto’. Fiquei apreensivo e quero que a polícia investigue”, disse o vereador ao deixar a delegacia.
Gallo assume a Casa Civil; três adjuntos devem ser promovidos
Ao todo, cinco secretários de Mendes deixaram os cargos, sendo que quatro deles confirmaram que irão tentar cargos eletivos em outubro: Gilberto Figueiredo (Saúde), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer), Silvano Amaral (Agricultura Familiar) e Nilton Borgatto (Ciência, Tecnologia e Informação).
Após operação, governador afirma: “Acredito e confio na PM”
Questionado se a operação manchava o trabalho da PM no Estado, Mendes afirmou que não conhece detalhes da investigação, mas que “conhece muito bem a Polícia Militar do Estado”.
Ex-secretário rompe acordo no União Brasil e migra para o PSB
A informação foi confirmada pelo presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, na noite desta sexta-feira (1º). Com essa manobra, Beto rompe o acordo que teria sido selado entre os membros do União Brasil de que ninguém deixaria o partido.