Noticias Politica MT
Erro de Julier vai libertar 18 presos
Dezoito pessoas presas pela Polícia Federal durante a Operação Jurupari, podem ter a prisão preventiva revogada a qualquer momento devido a uma falha do juiz federal Julier Sebastião da Silva. No despacho de prisão dos investigados, o magistrado deferiu apenas os 73 pedidos feitos pela PF e não anexou os outros 18 em que que o Ministério Público Federal havia solicitado a prisão preventiva.
Tangará: Sintep nega unanimidade em indicação de Vânia Ladeia para a Semec
A indicação de Vânia Ladeia como secretária municipal de Educação e Cultura não é unânime entre os profissionas da educação. A declaração é do presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Tangará da Serra, José Rosa de Paula.
CNJ inicia nesta terça-feira inspeção no sistema de informática do TJ
Serão inspecionados os sistemas de informática de primeiro e segundo graus da Justiça Estadual do Mato Grosso. A determinação está prevista na Portaria 24, publicada no último dia 20 de abril. A inspeção foi solicitada por desembargadores do próprio Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), que informaram à Corregedoria Nacional a existência de possíveis fragilidades no sistema informatizado da Corte.
Advogado de Gois já tenta anular "grampo" e promete denunciar Julier
Todas as escutas telefônicas e o processo mais de 450 páginas da Operação Jurupari podem ser anuladas, caso a Justiça acate as denúncias feitas pelo advogado Alexandre Gonçalves Pereira, que defende o secretário de comunicação de Sinop Antônio Gois contra decisão do juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva.
“Em cada operação querem bater recorde de prisões”, afirma Mendes
O pré-candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, em entrevista ao programa Cidade Independente (Cidade 94,6 FM) na manhã desta segunda-feira (24), analisou como exagerado o número de mandados de prisão expedidos durante a Operação Jurupari, deflagrada na última sexta (21) em combate a crime ambientais. Segundo a Polícia Federal, há 91 mandados, dos quais 64 já foram cumpridos. “A impressão que se tem é que em cada operação querem bater o recorde de prisões”, disse o socialista.
Asafe: PF reafirma que prisões foram feitas com mandados federais
A Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso, garantiu na manhã desta segunda-feira, através de sua assessoria de imprensa que nenhuma das prisões ocorridas na Operário Jurupari foi feita por engano. O esclarecimento foi feito diante da repercussão da decisão da Justiça, em Brasília, em mandar soltar o empresário Carlos Antônio Azóia, o Nino, genro do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa José Geraldo Riva.
Aproximação de Maggi com Lula será ampliada
Indiscutivelmente a firme e forte posição de Blairo Maggi (PR) e a unidade em torno do nome de Silval Barbosa (PMDB) são argumentos mais do que positivos para que o PT dirigido por Carlos Abicalil, tenha a pretensão de se coligar com ambos e reforce a candidatura de Dilma Roussef no Estado considerado campeão do agronegócio e no qual o PT, mesmo com Lula presidente e candidato a reeleição com uma votação expressiva conseguiu se sagrar vencedor nas eleições de 2006.
Após 7 operações da PF, secretário Maia promete fechar cerco na Sema
O coronel PM Alexander Maia, que comanda a secretaria estadual de Meio Ambiente, tem pela frente um grande desafio: separar o joio do trigo e recuperar a imagem da Sema, já combalida com sete operações da Polícia Federal por causa de denúncias de irregularidades em processos de licenciamento ambiental. Apesar de ter nomes diferentes, todas as ações da PF tiveram como alvo esse tipo de prática que, em geral, tiveram apoio de alguns servidores cooptados na base da propina para fraudar o complexo do sistema.
Operação Asafe, realizada pela PF, investiga denúncias de venda de sentença e envolve advogados e magistrados
Asafe: Justiça liberta todos acusados
Os acusados de envolvimento com venda de sentença e exploração de prestígio no Judiciário de Mato Grosso, crimes investigados pela Polícia Federal através da operação Asafe, já estão soltos. Eles ganharam liberdade porque a ministra Nancy Adrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não revogou a prisão temporária que os mantinham presos.
Após vídeo, Serys vai acionar Justiça e quer anular a escolha de Abicalil
A senadora Serys Marly (PT) afirmou durante encontro do partido, na Fiemtec neste domingo (23), que já está conversando com seus advogados para mover uma ação contra supostas fraudes nas prévias realizadas em 18 de abril. Na ocasião, o deputado federal Carlos Abicalil foi escolhido como o pré-candidato ao Senado pelo PT. Serys diz que ela própria já havia alertado para fraudes nos diretórios do interior. “Eu já vinha falando. Hoje aqui surgiram outras reclamações. Acabaram de me falar da falta de fiscais no processo realizado no interior do Estado”, reclamou.
