Noticias Politica MT
TJ recebe notificação do CNJ, mas só cumpre após reunião
Grupo dos 10 condenados deixa Judiciário no dia 2
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) notificou o Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso da decisão que afastou com aposentadoria compulsória dez magistrados, entre eles o próprio presidente do TJ e outros dois desembargadores. A assessoria de imprensa do Conselho garante que o afastamento tem que ser imediato após a notificação. Mas o TJ diz que a decisão do CNJ precisa ser homologada pela maioria absoluta do pleno, composto pelos 29 desembargadores, entre eles os próprios condenados. A presidência informou ainda que o regimento interno prevê o direito à ampla defesa. A notificação foi feita ontem pela manhã.
Vice-presidente do TJ, desembargador Paulo Cunha.
Deputado estadual Wagner Ramos (PR)
Chega ao governo pedido para licitação e obras na rodovia MT-343, no Médio-Norte
O governo já tem em mãos a solução para correção dos mais de 30 quilômetros da rodovia MT-343 que liga os municípios de Barra do Bugres e Porto Estrela, no sudoeste mato-grossense, região de Tangará da Serra. A proposta do deputado Wagner Ramos – vice-líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa – divide o conjunto da obra de infraestrutura daquela malha viária em duas etapas.
Rubilan é eleito presidente da Câmara de Nortelândia
Após mais de 70 dias de impasse, terminou a briga pelo comando da mesa diretora da Câmara Municipal de Nortelândia. Neste período foram vários os capítulos, com direito inclusive a ações na justiça para obrigar o então presidente Aníbal de Oliveira a realizar sessão para eleger seu sucessor.